facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Julho de 2024
19 de Julho de 2024

29 de Dezembro de 2017, 07h:55 - A | A

OPINIÃO / RANIERY QUEIROZ

Final de ano, hora de realizar seus sonhos

O momento de pensar em buscar um crédito



Todo o final de ano, as pessoas pensam em algum projeto que gostaria de realizar, porém na maioria das vezes faltam recursos para que deixe de ser um sonho.  Seja qual for o seu sonho,  comprar  uma casa, um carro ou viajar para outro estado ou até mesmo para o exterior, talvez seja o momento de pensar em buscar um crédito.

E para quem é servidor público ou de empresa privada com carteira assinada, o consignado pode ajudar a conquistar seus sonhos com aquele ‘dinheirinho’ à vista que está faltando para pagar.

No caso do servidor público há a estabilidade no emprego, mas no caso do trabalhador com a carteira assinada ser demitido pode ter a antecipação do pagamento da dívida.

Se isso acontecer, o empregado tem que pagar o resto da dívida de uma única vez ou seu crédito será convertido a taxas de juros do mercado. Mas isso pode ser revisto no contrato e conversado com a instituição que dá o crédito antes de fechar o acordo.

Como essa linha de crédito é segura para quem oferta o dinheiro e seguro para o contratante que não tem que separar o dinheiro todo mês, é uma das linhas mais procuradas do país. Tanto que concessões de crédito consignado só esse ano cresceu 22% no primeiro trimestre desse ano em comparação com o mesmo período de 2016, conforme o Banco Central.

Contudo vale o alerta: antes de fazer a contratação, coloque seus gastos mensais em uma planilha e veja onde você pode economizar para pagar as prestações sem criar novas dívidas.

Pesquise, coloque o orçamento na ponta do lápis e se organize para que não tenha surpresas desagradáveis como se  endividar de mais, mas não deixe de realizar seu sonho. Afinal o crédito consignado é uma das opções para aquele seu projeto de vida saia do pensamento e passe a ser uma realidade.

Raniery Queiroz é CEO presidente da MTCred Assessoria de Crédito

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia