facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Março de 2025
15 de Março de 2025

14 de Julho de 2014, 17h:55 - A | A

OBRAS DA COPA / AVENIDA DO CPA

Sem obras, local para trilhos do VLT é tomado por lixo; veja fotos

No local destinado à obra que seria preparatória para a Copa do Mundo nenhuma movimentação de máquinas ou algum operário do Consórcio VLT, responsável pela obra, foi visto em todo o trajeto em que deveria estar sendo realizada a obra.

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Um longo trecho do canteiro central da Avenida do CPA, uma das principais vias de Cuiabá, amanheceu nesta segunda-feira (14) com traços de um lixão. Sem operários do Consórcio VLT no local, o canteiro central, por onde deve passar (se passar) a via permanente do trem cuiabano, virou depósito de lixo. 

Dezenas de caixas de papelão, garrafas pet e diversos tipos de embalagens tomaram conta do espaço que já deveria estar ocupado pelos trilhos. No local destinado à obra que seria preparatória para a Copa do Mundo nenhuma movimentação de máquinas ou algum operário do Consórcio VLT, responsável pela obra, foi visto em todo o trajeto, desdo o início até o final da avenida, na entrada do Bairro CPA I.  

O RepórterMT tentou contato com o secretário da Secopa, Maurício Guimarães e com a assessoria do Consórcio VLT, mas as ligações não foram atendidas, nem retornadas. Já no período da tarde, a assessoria da Secopa frisou que, até o momento, não tinha conhecimento do lixo espalhado pelo canteiro e que iria averiguar quais as providências tomaria.

Quanto à falta de operários no trecho a  Secopa afirmou que a obra não está parada e que os trabalhos estão sendo concentrados no trecho onde foram recolocados os tapumes. Só que, neste trecho, conforme foi verificar a reportagem, também não havia ninguém. 

De acordCustando aos cofres públicos cerca de R$ 1,5 bilhão, a  implantação do VLT é a obra de mobilidade urbana mais cara de Cuiabá e deveria estar pronta em março de 2014, porém até o momento os trilhos mal saíram do pátio de manutenção para a Avenida da Feb, em Várzea Grande. 

À imprensa o governador Silval Barbosa (PMDB), já admitiu que o ‘legado’ pode ser finalizado apenas em 2015, mas se recusa a citar qualquer cronograma da obra.  

RepórterMT

IMG-20140714-WA0030.jpg

 

IMG-20140714-WA0027.jpg

 

IMG-20140714-WA0025.jpg

 

IMG-20140714-WA0024.jpg

 Via permanente do VLT é tomada por lixo na Avenida do CPA

Comente esta notícia

Camargo Abreu 15/07/2014

Olha o nível do povo Cuiabano! É um povo que não respeita nada, principalmente as leis de trânsito.. é por isso que todo dia tem uma Mãe enterrando um filho vítima dessas barbeiragem! E ainda juram de pé junto que são santos! Nem lixo eles sabem administrar.

positivo
0
negativo
0

victor hugo 15/07/2014

Absurdo, isso se resume a falta de educação de um povo. Isso é Cuiabá, isso é Brasil. Vergonha!!!!

positivo
0
negativo
0

Valdecarlos José dos Santos 15/07/2014

Podemos culpar a SECOPA pelo atraso, agora o lixo... fala sério,

positivo
0
negativo
0

Roberta 15/07/2014

Oh povo sem educação . . . . . . . depois chove, entope tudo... e aí...???

positivo
0
negativo
0

jose roberto 15/07/2014

CULPA DE QUEM? O LIXO NÃO BROTOU AI!COM CERTEZA ALGUM PORCO IMBECIL JOGOU ELE AÍ! CULPA DO POVO PORCO QUE FAZ ISSO, NÃO SÓ AÍ! MAS EM MUITOS LUGARES NA CIDADE!

positivo
0
negativo
0

5 comentários