DA REDAÇÃO
A Secretaria Extrardinária da Copa do Mundo ( Secopa), já admite a possibilidade de que o incêndio que atingiu o canteiro de obras da Arena Pantanal, na semana passada, pode ter sido uma sabotagem. Nessa segunda-feira (28) interlocutores da pasta afirmaram que há indícios de que o fogo tenha sido provocado de forma criminosa. "Há indícios, mas vamos aguardar a conclusão da Politec", disse.
Conforme operários da obra, o fogo começou no estoque de isopor, localizado no térreo do estádio e se espalhou por uma estrutura metálica. O Corpo de Bombeiros já conseguiu controlar o incêndio. O incêndio foi controlado depois do reforço de quatro caminhões-pipa do Corpo de Bombeiros. A Politec investiga o caso e está colhendo mais detalhes para poder confirmar o crime. O laudo da perícia deve sair em 30 dias.
De acordo com a Secopa, apesar do incidente, as obras não serão comprometidas. "Nada vai parar o andamento das obras. Os funcionários continuam trabalhando em outros setores. A obra não parou", explicou.
Em nota, a Secopa disse que o incêndio foi controlado rapidamente pela equipe de brigadistas da construtora e pelo Corpo de Bombeiros, sem prejuízo para o andamento da obra.
O fogo ficou concentrado em parte do subsolo do setor Oeste, atingindo um estoque de isopor que compõe o material que será usado como isolante térmico da cobertura. Não houve feridos.
A conclusão do estádio está prevista para dezembro de 2013, com inauguração em janeiro de 2014.