Cuiabá, 29 de Setembro de 2022
logo

22 de Setembro de 2022, 14h:31 - A | A

NACIONAL / DESESPERO

Convocação de Putin causa disparada de pesquisa por 'como quebrar o braço'

O aumento de pesquisas ocorreu após Putin anunciar ontem que convocaria reservistas russos.

UOL



"Como quebrar o braço em casa" e "como deixar a Rússia" são as principais pesquisas feitas pelos russos no Google, após o presidente Vladimir Putin anunciar uma mobilização parcial para reforçar a luta do país na guerra contra a Ucrânia, convocando 300 mil homens.

De acordo o site DSNews, as buscas no Google por "como quebrar um braço em casa" dispararam em toda a Rússia, provocando especulações de que alguns russos poderiam tomar medidas extremas para evitar combates na Ucrânia.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O aumento de pesquisas ocorreu após Putin anunciar ontem que convocaria reservistas russos. O ministro da Defesa, Sergei Shoigu, falou, após o discurso de Putin, que 300.000 homens com "experiência militar anterior" seriam convocados.

A partir das 5h, no horário de Moscou, o Google Trends começou a registrar o pico de pesquisas, incluindo o aumento sobre como quebrar o braço em casa.

Anteriormente, por volta das 2h, no horário local, quando o presidente iniciou o discurso, as tendências do mecanismo de pesquisa do Google entre os usuários russos incluíam apenas sobre maneiras de deixar a Rússia e o adiamento do exército. Leia mais em UOL

Comente esta notícia