Cuiabá, 02 de Fevereiro de 2023
logo

11 de Novembro de 2014, 09h:06 - A | A

NACIONAL / VEJA FOTO

Castelo de areia em Niterói, no RJ, concorre a prêmio do 'Guinness Book'

Obra foi montada no Caminho Niemeyer e tem 12 metros de comprimento.

G1



 

O maior castelo de areia do mundo está sendo montado no espaço do Caminho Niemeyer, próximo ao terminal Rodoviário João Goulart, em Niterói (RJ). O projeto é executado através de uma parceria entre as empresas americanas Hungry Man e Caterpillar (Foto: Levy Ribeiro/Agência o Dia/Estadão Conteúdo)'Maior castelo de areia do mundo' está sendo montado no espaço do Caminho Niemeyer (Foto: Levy Ribeiro/Agência o Dia/Estadão Conteúdo)


A cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, poderá entrar no Guinness Book, popularmente conhecido como livro dos recordes. Um castelo de areia, que será inaugurado na quarta-feira (12), é construído no Caminho Niemeyer, próximo ao Terminal Rodoviário João Goulart. A escultura concorre ao prêmio de "Maior castelo de areia do mundo".

A obra tem 12 metros de comprimento e é construída por uma equipe de 15 pessoas. As chuvas que atingem o estado do Rio de Janeiro não afetam o castelo, que foi erguido com material resistente à água. Membros do Guinness vão medir a escultura na quarta. A visitação ficará aberta sábado (22).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia