DA REDAÇÃO
O ex-prefeito de Dom Aquino (160 km de Cuiabá), Eduardo Zeferino (PR), foi condenado a 34 anos e seis meses de prisão por ter estuprado cinco crianças de idade entre 7 e 11 anos.
Os crimes teriam acontecido em 2005, porém só foram denunciados cinco anos depois, pelas mães das vítimas
A sentença foi dada pela juíza Maria Lúcia Prati, da própria comarca da cidade. O julgamento aconteceu no último dia 23 de maio.
A defesa informou que vai recorrer da sentença no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). Já que à época da denúncia, o crime teria sido 'enquadrado' como atentado violento ao pudor e não estupro de vulnerável, como é considerado nos dias de hoje. Por isso, a pena teria que ser menor.
Por conta do mandato de prefeito que finalizou em 2012 e diante das vítimas serem menores de idade, o processo criminal contra Eduardo tramitou em segredo de Justiça.
Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), os crimes teriam acontecido em 2005, porém só foram denunciados cinco anos depois, pelas mães das vítimas, o que gerou um escândalo no meio político mato-grossense.
Em 2011, Eduardo foi preso e passou um mês em uma cela da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, porque não tinha curso superior. Ele conseguiu o habeas corpus, para responder pelos crimes em liberdade.