GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
Um vídeo gravado por trabalhadores da Fazenda Lavínia mostra a caminhonete Hilux do agrônomo e produtor rural Getúlio Diou Piovesan, de 35 anos, caída em uma ribanceira e cercada por vegetação queimada. Dentro do veículo, Getúlio já estava sem vida.
O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (4), em Nova Bandeirantes (996 km de Cuiabá), enquanto o produtor tentava conter um incêndio que atingia a propriedade da família. Filho do ex-prefeito de Juara, Edson Miguel Piovesan, que morreu em 2021 em um acidente de trânsito, Getúlio era considerado um dos jovens líderes rurais do município.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Filho de ex-prefeito de Juara morre em acidente em fazenda
De acordo com o boletim de ocorrência, o produtor saiu por volta das 11h30 com a caminhonete para avaliar os focos de fogo que cercavam a fazenda. Minutos depois, trabalhadores ouviram um forte estrondo. Ao procurarem pelo patrão, encontraram o veículo acidentado em uma vala, já com ele sem sinais vitais.
Durante o isolamento da área, a Polícia Militar localizou pedaços do para-brisa cerca de 90 metros à frente, próximos a uma árvore de grande porte que havia caído em meio ao fogo. A suspeita é que o tronco tenha atingido a caminhonete, fazendo com que o produtor perdesse o controle da direção.
Equipes médicas confirmaram o óbito ainda no local. A Polícia Civil de Nova Bandeirantes apura as circunstâncias do acidente, e a Politec de Alta Floresta realizou a perícia. O corpo de Getúlio foi encaminhado ao IML e, depois, transladado para Juara, onde será enterrado.
Getúlio deixa a esposa, Franciele, e duas filhas pequenas.
Veja vídeo: