Cuiabá, 06 de Julho de 2022
logo

21 de Junho de 2022, 14h:33 - A | A

GERAL / VEJA OS VÍDEOS

Vereador usa ônibus de prefeitura para levar jovens à ‘Marcha para Jesus’

Veículo foi emprestado pela Secretaria de Saúde de Cáceres e segundo a gestora essa é uma ação de saúde mental

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



O vereador Pastor Júnior, de Cáceres (220 km de Cuiabá), foi filmado usando um ônibus da Secretaria de Saúde do Município para transportar jovens da igreja Evangelho Quadrangular para participarem do evento “Marcha para Jesus”, em Cuiabá no último sábado (18).

Imagens divulgadas pelo site Folha 5, de Cáceres, mostram o veículo parado na porta da igreja frequentada pelo pastor e, na sequência, o parlamentar recepcionando os jovens em frente a um restaurante, já na Capital. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

Segundo o site, fieis dizem que é comum que o parlamentar ofereça o ônibus para pastores para que os membros das igrejas evangélicas da região participem de eventos.

Nas redes sociais, o pastor divulgou vídeos dizendo que uma caravana vinda de Cáceres marcava presença no evento, que reuniu mais de cinquenta mil evangélicos de todas as regiões do Estado no último fim de semana.

OUTRO LADO

Procurada pelo Repórte MT, a secretária de Saúde de Cáceres, Elis Fernanda de Melo Silva, confirmou o empréstimo do ônibus porque, na sua visão, a Marcha para Jesus "é um projeto que envolve saúde mental e ação social, um trabalho com jovens para trabalhar a espiritualidade e afastando os jovens da criminalidade".

Ela destacou que a secretaria não privilegia nenhuma religião, citando com exemplo o empréstimo do ônibus para uma ação de outra igreja na semana passada a partir da solicitação de um outro parlamentar do municipio. 

Para Elis Fernanda, é preciso "trabalhar ações preventivas e educativas e não apenas tratamento de doenças". Ela destacou, ainda, a participação da Secretaria de Saúde no esporte e lazer, "com a disponibilização de ambulâncias com equipe para participação de jogos e outras atividades".

"A pasta da saúde é muito participativa e isso acaba gerando perseguição política para atrapalhar o trabalho que está sendo desenvolvido", finalizou.

Também foi procurada pela reportagem a assessoria do vereador Pastor Júnior, mas até o fechamento da matéria não houve retorno. 

 

Confira abaixo os vídeos abaixo:

 

LEIA MAISPastor-alemão que foi espancado a pauladas e amarrado em saco de lixo não resiste

 

 

Comente esta notícia

Gina 22/06/2022

Pelo menos foi por uma boa causa,o que de melhor existe do que buscar Jesus?

1 comentários

1 de 1