facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Julho de 2025
01 de Julho de 2025

13 de Novembro de 2019, 09h:38 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEOS

Vendaval transforma ruas em rio, derruba árvores e deixa moradores ilhados em VG

A forte chuva caiu sobre a região metropolitana da Capital na tarde de terça-feira. A previsão para esta quarta é de mais chuva.

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



Uma chuva forte, acompanhada de ventania, raios e trovoadas, caiu sobre a região metropolitana da Capital na tarde de terça-feira (12). Em Várzea Grande, bairros ficaram alagados, árvores caíram e o trânsito ficou caótico.

Vídeos enviados por internautas mostram o bairro Jardim dos Estados completamente tomado pela água e os moradores ilhados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Além disso, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) atendeu ocorrências de quedas de árvore nos bairros Mapim, José Carlos Guimarães, Jardim dos Estados e na cabeceira da ponte Mário Andreazza.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) aponta a mínima de 21 graus e a máxima de 35 graus, com 80% de chances de chover na cidade novamente. 

Segundo a Prefeitura de Várzea Grande, frente a uma previsão de chuva para esta quarta-feira (13), equipe das Secretarias de Viação e Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Saúde e Defesa Civil, estão de prontidão para atender a população.

A recomendação do Poder Público é que os moradores não deixem acumular lixo, pois, eles entopem as bocas de lobo e acabam nos córregos provocando mais problemas no período chuvoso.

De acordo com o município, a legislação prevê uma distância mínima de 200 metros para construções nas beiras de rios e córregos. No entanto, os várzea-grandenses constroem casas ao lado para aproveitar os mesmo como despejo de esgoto. Aí com a chegada das chuvas tudo é levado.

Veja:

 

 

 

Comente esta notícia