facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Outubro de 2025
08 de Outubro de 2025

15 de Outubro de 2022, 17h:06 - A | A

GERAL / QUEDA DE 15 METROS

Trabalhadores que sofreram acidente após cabo de guindaste romper morrem em hospital

Fausto da Silva Lago, Jairo da Silva lago, Wanderson Lacerda de Castro e Atalibio Lacerda dos Santos, chegaram a ser socorridos com vida, mas não resistiram aos ferimentos.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



Os cinco trabalhadores que sofreram acidente após o cabo de guindaste romper e eles caírem de uma altura de 15 metros, em Nova Mutum (264 km de Cuiabá), morreram no hospital. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (14).

Conforme apurado pelo Repórter MT, Fernando Pereira Lima, Fausto da Silva Lago, Jairo da Silva lago, Wanderson Lacerda de Castro e Atalibio Lacerda dos Santos, chegaram a ser socorridos com vida, mas não resistiram aos ferimentos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Fernando Pereira Lima, 34 anos, morreu logo após dar entrada no hospital, ainda na sexta-feira. Ele mora em Lagoa da Mata (MA) e seu corpo será transladado para a cidade.

Leia também

Trabalhador morre e outros quatro ficam gravemente feridos após cabo de guindaste romper

Fausto da Silva Lago, 27 anos, era irmão de Jairo da Silva lago, 20 anos e os dois morreram neste sábado (15). Fausto estava internado no Hospital Regional de Nova Mutum. Já Jairo estava internado em Sinop e teve morte cerebral.

Já Wanderson Lacerda de Castro, 26 anos, é morador de Cocos (BA). Ele estava internado em Nova Mutum, não resistiu aos ferimentos.

Atalibio Lacerda dos Santos, 32 anos, também era natural de Cocos (BA) e estava internado no hospital em Nova Mutum.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas realizavam trabalho em altura dentro da empresa e eram sustentadas por um guindaste. Em dado momento, o cabo do guindaste se rompeu e as vítimas caíram.

As vítimas chegaram a socorridas com vida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Regional de Nova Mutum, com múltiplas fraturas em decorrência da gravidade da queda.

Todos serão transladados para seus estados de origem.

Comente esta notícia