facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

29 de Dezembro de 2022, 18h:30 - A | A

GERAL / FIM DE ANO CHUVOSO

Temporais não darão trégua nos últimos dias do ano em MT

A Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram alertas de chuvas intensas para Cuiabá e todo o estado para os últimos dias do ano. 

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



Mesmo registrando altas temperaturas, Cuiabá não terá trégua na rota dos temporais nestes últimos dias do ano. Isso acontece devido à influência de áreas de instabilidade da zona de convergência do Atlântico Sul sob o estado. Assim, períodos de sol acompanhado de pancadas de chuvas, às vezes fortes, continuam. 

Há previsão de temporais com chuva intensa e volumosa a qualquer hora, acompanhadas de raios e rajadas de vento. Também aumentam as chances de alagamentos, inundações, descargas elétricas e deslizamentos de terra. Recentes previsões do site especializado em meteorologia ClimaTempo, apontam que essas zonas de instabilidade devem persistir por todo o fim de semana, trazendo muita chuva até o Ano Novo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 A Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram alertas de chuvas intensas para Cuiabá e todo o estado, com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de 60 a 100 km/h para os últimos dias do ano. 

Em Cuiabá, após uma quarta-feira de caos em alguns bairros, a quinta-feira (29) não trará grandes mudanças. Durante a tarde e a noite momentos de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoaladas poderão ser registradas a qualquer hora, podendo chegar a 35mm. A umidade relativa do ar chega a 95%, enquanto as temperaturas ficam entre 24 e 30 graus. 

Mas não foi apenas a capital mato-grossense que sentiu a força das chuvas intensas. Vários municípios registraram alagamentos nessa quarta-feira

Nessa sexta-feira (30), os termômetros oscilam entre 25 e 33 graus, com sol e muitas nuvens  durante o dia, seguido de períodos de céu encoberto e chances de pancadas de chuva e trovoadas isoladas a qualquer hora. A umidade cai para 89%.

O sábado (31), último dia do ano, também deverá ter períodos chuvosos. A previsão é que o dia amanheça com sol e muitas nuvens. Deve chover rápido à tarde e à noite. A umidade chega a 87%, a mínima será de 24 graus, já a máxima, não deve ultrapassar 33 graus.

No domingo, primeiro dia de 2023, haverá sol com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas, que poderão fazer companhia aos cuiabanos a qualquer hora. A umidade fica em 84%. A temperatura varia entre 25 e 34 graus.

Comente esta notícia