Cuiabá, 01 de Outubro de 2022
logo

08 de Agosto de 2022, 11h:28 - A | A

GERAL / EFEITO TEMPORAL

Subestação pega fogo após curto-circuito e 8 mil ficam sem energia

Moradores de Colíder e Nova Canaã ficaram sem energia nesta segunda-feira

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



O forte temporal que caiu no Norte Mato Grosso, durante esta segunda-feira (08), deixou 8 mil pessoas sem energia, após um curto-circuito na subestação de Colíder (650 km de Cuiabá) e afetou clientes da cidade e de Nova Canaã.

Conforme a Energisa, o problema teria sido causado na área externa da subestação após o temporal. O sistema de contenção de danos foi ativado e cerca de 7.800 clientes ficaram sem energia. Destes, 2 mil já tiveram o serviço restabelecido.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A concessionária de energia também informou que não há mais fogo na subestação e ninguém ficou ferido. A causa do acidente é investigada.

O regime de contingência é uma força-tarefa para situações atípicas, com reforço de pessoal em todas às áreas operacionais da empresa. Devido às manobras de carga, é possível ocorrer oscilações momentâneas em toda a região.

A previsão do tempo aponta para mais dias de chuva em todo o Mato Grosso. A região Norte, que foi afetada pelo temporal, ainda tem 67% de chance de chuva nesta segunda-feira e 90% para a terça-feira (09).

Caso fique sem energia, o cliente pode entrar em contato com a Energisa pelo número: (65) 99999-7974 ou pelo site: energisa.com.br.

Veja vídeo:

 

Comente esta notícia