DO REPÓRTERMT
As passageiras Sueli Maria Bertotto e Isailda Vieira Ramos, ambas de 73 anos e moradoras de Sapezal, no oeste de Mato Grosso, foram as vítimas que morreram do tombamento de um micro-ônibus na Serra de São Vicente, em Cuiabá, nesta sexta-feira (15). Conforme apurado pela reportagem, familiares identificaram as mulheres ainda no local.
Leia mais - Acidente com micro-ônibus na Serra de São Vicente matou 2 pessoas e feriu 32
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Nas redes sociais, Sueli compartilhava momentos com a família e atividades em uma unidade educacional de estimulação cognitiva. Moradora de Sapezal desde 1978, ela trabalhou muitos anos na roça e como diarista, se descrevendo como determinada e movida pela “força de vontade”.
Já Isailda, natural de Aral Moreira (MS), também se estabeleceu em Sapezal e mantinha uma vida social ativa, com laços fortes com amigos e familiares.
O acidente
O tombamento do micro-ônibus ocorreu próximo à Águas Quentes, na região da Serra de São Vicente, em Santo Antônio de Leverger (35 km de Cuiabá). Entre os feridos, algumas vítimas estão em estado grave.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado via Ciosp por volta das 16h20 para atender à ocorrência. O veículo transportava passageiros de várias idades, incluindo mulheres e crianças de colo. No ônibus, conforme apurado pela reportagem, tinham sete crianças e 26 adultos, incluindo as vítimas que morreram.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra o ônibus tombado em uma área de mata, enquanto diversas pessoas, algumas feridas, aguardam atendimento no local. Uma mulher aparece com uma criança no colo, visivelmente em choque.
Além dos bombeiros, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da concessionária Nova Rota do Oeste foram mobilizadas. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também prestou apoio, realizando o resgate de pessoas em estado grave.
As vítimas estão sendo levadas para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A ocorrência segue em andamento e as causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.