facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Agosto de 2025
15 de Agosto de 2025

15 de Agosto de 2025, 14h:15 - A | A

GERAL / CRISE DIPLOMÁTICA

EUA cancelam visto da filha de 10 anos e da mulher de Alexandre Padilha, ministro da Saúde

As duas estão no Brasil. Padilha não foi afetado porque seu visto está vencido desde 2024. Nesta semana, governo americano também cancelou documentos de autoridades brasileiras que atuaram no programa Mais Médicos.

JULIA DUAILIBI
DO G1



Os Estados Unidos cancelaram o visto da mulher e da filha, de 10 anos, de Alexandre de Padilha, ministro da Saúde do governo Lula (PT). As duas estão no Brasil.

A família de Padilha foi informada dos cancelamentos nesta manhã por comunicados enviados pelo consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nos comunicados, obtidos pelo blog, o governo americano informa que os vistos foram cancelados porque, após a emissão, "surgiram informações indicando" que a mulher de Padilha e a filha não eram mais elegíveis.

Padilha, que comandava a pasta em 2013, quando foi criado o Mais Médicos, afirmou ao blog da Ana Flor que não teve visto cancelado porque o dele está vencido há vários meses. Ele está sem visto desde 2024.

Segundo esses documentos, o cancelamento do visto impede a pessoa de entrar nos Estados Unidos. Caso já esteja em solo americano, pode permanecer durante o período de vigência. O visto é cancelado assim que ela deixa o país.

Leia matéria completa em G1

Comente esta notícia