DO REPÓRTERMT
O RepórterMT teve acesso à lista dos 11 indiciados pelo assalto à agência do Sicredi em Brasnorte (579 km de Cuiabá), ocorrido em 31 de julho. Todos estão presos e respondem por crimes como roubo majorado, sequestro e cárcere privado, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa. O inquérito foi concluído nessa quinta-feira (14).
Leia mais - Polícia Civil indicia 11 bandidos envolvidos no roubo a banco em Brasnorte
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Conforme apurou a reportagem, os indiciados são:
-
Valdemar do Nascimento Alves;
-
Fabrício da Silva Lima;
-
Osvaldo Pereira de Souza;
-
Eduardo José Lopes de Moraes;
-
Edson da Silva Moura;
-
Rodrigo da Silva Lucena;
-
Cristhian Ribeiro Galvão;
-
Lucas Vinícius de Amorim da Silva;
-
Luiz Carlos da Silva Júnior;
-
Rubens Fernando Marcello;
-
A.M.S., este último investigado apenas por crime previsto no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, cuja pena é mais branda, podendo resultar em absolvição ao final do processo, segundo a polícia.
Os policiais militares Anderson de Amaral Rodrigues e Alan Carvalho da Silva, que foram presos envolvidos no roubo, não foram indiciados. Eles, contudo, devem responder por crimes de corrupção passiva e prevaricação, correlacionados à prática dos crimes de roubo majorado à agência bancária. Corregedoria da PMMT afirmou que abriu procedimento investigativo para apurar o caso.
O inquérito, conduzido pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), reuniu provas, laudos periciais e outros elementos que individualizam a participação de cada acusado.
O assalto
Na tarde do crime, pelo menos quatro homens fortemente armados e encapuzados invadiram a agência bancária, quebraram os vidros da entrada e renderam funcionários e clientes. Dois trabalhadores foram levados como reféns e liberados horas depois na zona rural de Brasnorte.
Os criminosos fugiram em uma Toyota Hilux roubada dias antes de um idoso, de 81 anos, e contaram com o apoio de um HB20 e de um Ford Ka. As investigações, que mobilizaram a GCCO, a Core e equipes da Polícia Civil de Rondônia, resultaram na prisão de seis suspeitos em flagrante em Vilhena (RO) e na captura dos demais em ações posteriores.
Três veículos usados no crime foram apreendidos, e a operação teve participação do Ciopaer e de unidades policiais de Tangará da Serra e da Diretoria de Inteligência.
Os valores levados ainda não foram divulgados.