FERNANDO SOARES
DA REDAÇÃO
Um exemplo de dois policiais militares tem comovido a internet nos últimos dias após demonstrarem empatia com dois refugiados no interior de Mato Grosso. A equipe policial recebeu uma denúncia e realizaram uma abordagem a dois homens que estavam às margens da BR-163, na saída de um posto de combustíveis.
Eles estavam na região há dois dias e alguns moradores da região, sem saber o que ocorria, acionaram a PM. Ao chegarem no local, os militares viram que se tratava de dois venezuelanos, de nomes Ruan e Antônio.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Um dos rapazes revelou que estavam fugindo do país de origem por conta da corrupção, extrema pobreza e falta de oportunidades. Um deles trabalhava como engenheiro industrial numa empresa de petróleo e explicou que teve que deixar a família, pois estava passando fome e não conseguia emprego.
Leia também:
Bombeiros controlam incêndio em casa e encontram corpo carbonizado
O homem explicou ainda que estava no posto pedindo carona para chegar até Dourados, interior do Mato Grosso do Sul, onde começará a trabalhar em um frigorífico.
Os policiais observaram o rosto dos rapazes e notaram que eles não estavam passando bem e ao indagar se eles já haviam almoçado, responderam que não, pois, não tinham dinheiro.
Em um ato de empatia, os militares pagaram o almoço para eles, conseguiram a carona tão desejada e uma quantia de dinheiro para se manterem até o resto da viagem.Em publicação nas redes sociais, o militar explicou não haver nada no mundo que pagaria a alegria no sorriso dos dois venezuelanos.
"A vida nos ensina a cada dia, e nos coloca no lugar e na hora certa. Mais uma lição de vida", escreveu o PM".
É importante lembrar que a Venezuela vive uma crise humanitária sem precedentes, e por conta disso, muitos moradores migram para outros países em busca de uma vida mais digna e com mais oportunidades.
Pacu do Porto 06/12/2021
E TEM GENTE Q PEDE " VOLTA MULA" - ....
1 comentários