facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

12 de Novembro de 2018, 21h:20 - A | A

GERAL / FICOU 4 DIAS NA FLORESTA

Piloto tem infecção devido às queimaduras pelo corpo e continua na UTI

Maicon Semencio Esteve sofreu acidente aéreo em Peixoto de Azevedo no sábado (3). Ele ficou por quatro dias perdido na floresta até ser achada por equipe de resgate

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



O piloto Maicon Semencio Esteve, 27 anos, está com infecção devido às queimaduras de 3º grau que sofreu após o avião em que pilotava cair em uma floresta em Peixoto de Azevedo (município a 675 km ao Nordeste de Cuiabá). Ele ficou por quatro dias perdido na mata até ser resgatado. 

As informações constam no boletim médico divulgado nesta segunda-feira (12) pelo Hospital Maternidade 13 de Maio, em Sorriso. Apesar do quadro estável de saúde não há previsão de alta.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“O Sr. Maicon Semancio Esteve encontra-se internado na UTI do hospital maternidade 13 de maio devido quadro de politrauma e queimadura extensa. Apresenta sinais de quadro infeccioso. Mantém com estabilidade clínica porém sem previsão de alta da unidade no momento”, ressalta o boletim.

Maicon queimou os braços e o rosto no momento em que saiu da aeronave que pegou fogo após a queda.

O avião caiu no sábado (3) e ele ficou durante quatro dias perambulando na floresta até ser encontrado por uma equipe de resgate, na quarta-feira (7), muito debilitado, deitado próximo a um córrego. Mais de 30 pessoas - entre bombeiros, policiais militares, voluntários, amigo e familiares – participaram das buscas. Maicon sobreviveu apenas bebendo água de rio e se alimentando de bolachas.

Ele e sua família são do município de Primeiro de Maio, no Paraná.

Maicon saiu de Porto Nacional, no Tocantins, para fazer um translado até Alta Floresta, mas ao chegar em Confresa percebeu problemas no avião. Ele pousou em uma fazenda e ligou para seu chefe relando os problemas e foi orientado a fazer testes e, caso fossem dectadas outras falhas, paralizasse a viagem.

Após check-up no avião, Maicon decidiu seguir para Alta Floresta. Ao chegar próximo de Peixoto de Azevedo, o piloto percebeu que o avião estava caindo devido a uma pane no motor. Ao pousar, bateu a asa do avião em uma árvore e foi parar no meio da floresta.

O episódio foi presenciado por um agricultor que estava a aproximadamente 500 metros de onde caiu a aeronave.

Ele passou dois dias perambulando pela mata e no terceiro dia, já cansado, resolveu parar próximo ao corrégo.

Maicom pilotava um avião agrícola modelo Neiva EMB-201, matrícula PT-GSH.

Leia mais

Piloto teve queimadura de 3º grau e sobreviveu bebendo água de rio e comendo bolacha 

Avião apresentou falhas e fez parada de emergência antes de cair; Família comemora resgate de piloto 

Piloto de avião agrícola que caiu em mata é encontrado vivo em MT; Veja fotos e vídeo

Comente esta notícia