facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024

10 de Junho de 2024, 15h:49 - A | A

GERAL / FALTA TEMPO

Petit comemora primeira vitória do Dourado e justifica sequência de derrotas: “Temos jogos de três em três dias”

Até essa partida o Cuiabá não tinha vencido nenhum jogo e nem marcado gol no Brasileirão.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O técnico Petit comemorou o resultado do confronto entre o Cuiabá e Criciúma, nesse domingo (09), vencido pela equipe mato-grossense por 5 a 2. Conforme o treinador, o resultado ajuda a dar motivação para a equipe, que ainda está se adaptando ao novo comandante.

Apesar de muito satisfatório, o resultado não foi suficiente para que o Dourado deixasse a zona de rebaixamento. Ao menos, o placar ajudou a tirar o clube da última posição na tabela.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Isto é uma maratona de pontos e quanto mais pontos nós tivermos, mais nos sentimos confortáveis e [isso] dá confiança à equipe porque no jogo passado, na nossa casa, senti ali os jogadores um bocado nervosos. A bola treme muitas vezes e hoje os jogadores tiveram uma atitude completamente diferente, tiveram personalidade, atitude com bola, não tiveram receio de criar essas situações, de ir para frente”, afirmou durante coletiva de imprensa após a partida.

Petit disse que o ritmo de partidas disputadas pelo Cuiabá impede que os jogadores treinem finalização na quantidade desejada por ele, o que asseguraria que qualquer nome do elenco conseguisse entender o que é esperado dentro de campo.

LEIA MAIS - Cuiabá desencanta, goleia o Criciúma por 5x2 fora de casa e deixa lanterna do Brasileirão

LEIA MAIS - Cuiabá se prepara para enfrentar o Cruzeiro em BH na quinta-feira

“Não há muito tempo para trabalhar esse processo, temos feito jogos de três em três dias, mas também é muito daquilo: chamamos os jogadores, analisamos, podemos aproveitar também o vídeo para mostrar algumas situações e hoje eles acreditam no processo e conseguimos criar muitas situações de gol e fazer cinco gols no Brasileirão, na casa do rival. Os jogadores estão de parabéns”, disse.

O treinador do Dourado disse que considera o Brasileirão um campeonato exigente, com equipes equilibradas e com muitos candidatos ao título, de modo que não é de se admirar que um clube perca um jogo em casa e vença a partida seguinte no campo adversário.

“Acreditamos naquilo que estamos a construir e esta vitória também dá-nos ânimo, mas também dá-nos responsabilidade para irmos fazer um jogo competente e com a mesma ambição e a mesma atitude e os comportamentos serem iguais”, afirmou.

A próxima partida do Cuiabá é contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Minas Gerais, na quinta-feira (13), em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão.

Comente esta notícia

walter liz 11/06/2024

parabens pela vitoria e que venham outras , mas sem essa de reclamar de falta de descanso, a regra é para todos os times

positivo
1
negativo
0

1 comentários

1 de 1