facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Julho de 2024
13 de Julho de 2024

21 de Junho de 2024, 18h:16 - A | A

GERAL / OZEMPIC DA FÉ

Pastor viraliza nas redes ao dizer que fez mulher emagrecer 23 kg de uma vez ao orar por ela; vídeo

Vídeo virou piada entre internautas por conta de falas do líder religioso.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Uma fala do pastor Célio Rosa da Silva, fundador do ministério O Pescador Sal da Terra, de Rondonópolis (222 km de Cuiabá), ganhou ampla repercussão nas redes sociais por conta de um relato de um milagre realizado por ele.

“A filha do pastor tinha um problema de obesidade e na hora que eu orei por ela, a saia dela teve que segurar porque senão a saia caía”, disse o pastor em entrevista ao podcast Pod Acreditar, da vereadora cuiabana Michelly Alencar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Incrédula, a apresentadora questiona ao pastor se isso realmente havia acontecido “na hora”, ao que ele confirma.

“É espiritual. Em Maringá eu orei por uma mulher que emagreceu 23kg na hora”, prosseguiu o pastor, dizendo que em seus 30 anos de ministério já havia visto muita coisa.

Apesar de o programa ter sido disponibilizado no YouTube no dia 04 de maio deste ano, a postagem viralizou depois que o pastor Célio Rosa publicou o trecho em questão na sua página pessoal no Instagram. (Veja o vídeo abaixo).

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade é uma doença crônica que afeta 650 milhões de pessoas em todo o mundo. Ao contrário do que diz o pastor, não tem nada de espiritual e se caracteriza justamente pelo excesso de gordura corporal, que traz prejuízos para a saúde.

No Brasil, estima-se que mais de 24% da população adulta tenha obesidade. Entre 2010 e 2021, foram registrados 24.678 óbitos de adultos com idades entre 30 e 69 anos causadas pela obesidade.

Profissionais da saúde concordam que a melhor alternativa para mudar esse cenário é adotando hábitos de vida mais saudáveis, com alimentação balanceada e prática regular de atividades físicas.

Veja abaixo o corte com o trecho em que o pastor fala sobre seus "milagres" e, em seguida, a íntegra da entrevista:

 

 

Comente esta notícia