Cuiabá, 02 de Julho de 2022
logo

Quinta-feira, 23 de Junho de 2022, 19h:10 - A | A

COVID-19

Ocupação em leitos de UTI ultrapassa 64% em Mato Grosso

Três hospitais funcionam com mais de 50% de ocupação dos leitos.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT

De acordo com a última atualização no Painel Covid da Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta quinta-feira (23), Mato Grosso tem ocupação total de 64,04% nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na rede do Sistema Único de Saúde (SUS), exclusivos para pacientes graves da covid-19.

Ao todo, 360 pessoas estão hospitalizadas em decorrência da doença, sendo que 80 deles ocupam leitos de UTI. Outros 6.568 casos estão em monitoramento domiciliar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

A atualização disponibilizada nessa quinta-feira (23), mostra ainda que quatro unidades trabalham com 50% ou mais dos leitos ocupados. São elas: o Hospital e Maternidade São Lucas, em Lucas do Rio Verde, que tem 50% de ocupação dos leitos de UTI; o Metropolitano Hospital Estadual Lousite Ferreira da Silva, em Várzea Grande, que tem 66,67% dos leitos ocupados; o Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, que tem ocupação de 90% dos leitos; além do Hospital Regional Dr. Antonio Fontes, em Cáceres, que tem todos os leitos de UTI ocupados.

Ainda de acordo com os números divulgados pelo Painel Covid, na última semana, entre os dias 13 e 21 de junho, foram registrados 4.970 casos confirmados da doença. Apenas na quarta-feira foram registrados 1.674 casos novos, elevando o número total de casos para 452.460.

As cidades com maior número de casos confirmados são Cuiabá e Várzea Grande, seguidas de Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Sorriso. A lista ainda traz Lucas do Rio Verde, Primavera do Lestes, Cáceres e Alta Floresta. 

 

LEIA MAISMulher com esquizofrenia e filha de 6 anos estão desaparecidas em Cuiabá

Comente esta notícia