facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

08 de Setembro de 2022, 17h:12 - A | A

GERAL / PELA PORTA DOS FUNDOS

Mulher que atropelou e matou estudante em Cuiabá se apresenta à Polícia

A jovem, de 24 anos, chegou por volta das 14h e entrou pela porta dos fundos da Deletran.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



A mulher de 24 anos, acusada de ter atropelado e matado o estudante de Medicina Veterinária, Frederico Albuquerque Siqueira Corrêa da Costa, 21 anos, na madrugada de sexta-feira (02), se apresentou à Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (08).

Ela estava acompanhada de um advogado e chegou por volta das 14h na Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), entrando pela porta dos fundos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A jovem é amiga do servidor da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Diogo Pereira Fortes, 33 anos, dono do Honda City que atingiu o jovem. O homem afirmou que estava no banco do passageiro e a mulher era quem conduzia o veículo.

Leia mais

Mulher que atropelou e matou estudante em Cuiabá depõe nesta quinta

Vigilante que atropelou e matou estudante em Cuiabá diz que "amiga" estava dirigindo o carro dele

Prefeitura processa servidor que abandonou trabalho e causou morte de estudante em Cuiabá

Diogo se apresentou à Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) na segunda-feira (05) e prestou depoimento sobre o ocorrido. Apesar de ser o dono do veículo, ele alegou estar no banco do carona e não ter visto o acidente.

Os dois devem responder por homicídio culposo, omissão de socorro e por fugir do local. Entretanto, ambos seguem em liberdade.

No momento do acidente, Diogo, que atua como vigilante da Secretaria, estava em horário de trabalho, mas ficou ausente do posto por cerca de 9 horas.

De acordo com o advogado Jonatas Peixoto, que defende Diogo, o servidor se ausentou da Secretaria para fazer um lanche. Ele disse ainda que saídas são comuns para quem desempenha esse tipo de atividade.

“Todos os indivíduos que trabalham em uma jornada de 12 horas, uma jornada plantonista, saem no horário de expediente para fazer o lanche, é de praxe. Ele estava em horário de lanche e aí aconteceu o fatídico acidente”, afirmou.

A Polícia Civil segue apurando o acidente.

Comente esta notícia