facebook instagram twitter
Cuiabá, 26 de Março de 2023
logo
26 de Março de 2023

31 de Janeiro de 2023, 16h:03 - A | A

GERAL / ATO DE IMPROBIDADE

MP instaura inquérito contra investigador da PJC acusado de vazar informações sigilosas

Investigador já havia passado por procedimentos administrativos, que ocasionou em uma suspensão de 70 dias da corporação.

DO REPÓRTER MT



O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) instaurou inquérito contra um investigador da Polícia Civil, identificado pelas iniciais E.A., acusado de vazar informações sigilosas. O responsável será o promotor Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho, da 19ª Promotoria Criminal de Tutela Coletiva de Segurança Pública.

Segundo o documento, datado do último dia 24 de janeiro, o investigador já havia passado por procedimentos administrativos, que culminou em uma suspensão de 70 dias da corporação.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Inicialmente havia sido aberta uma Notícia de Fato sobre o caso. Porém, agora o promotor promoveu a investigação para inquérito, a fim de apurar possíveis atos de improbidade do investigador da PJC.

Leia também

MPMT denuncia Carlinhos Bezerra por motivo fútil, meio cruel, emboscada e feminicídio

"Promovo a conversão desta Notícia de Fato em 'Inquérito Civil', para apurar suposto ato de improbidade administrativa consistente em violação dos princípios da administração pública por parte de servidor público pertencente à segurança pública", diz o documento.

Entre as possibilidades de sanção, caso seja considerado culpado civilmente, ele pode ser exonerado do cargo público.

Comente esta notícia