THIAGO NOVAES
DO REPÓRTER MT
A menina de 8 anos, filha da empresária Gleici Keli Geraldo de Souza que foi assassinada pelo marido, recebeu alta médica nesta quinta-feira (17). A menina passou 24 dias internada, após ser esfaqueada sete vezes pelo pai, o engenheiro agrônomo Daniel Bennemann Frasson. O crime ocorreu no dia 24 de junho, em Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá).
A alta médica foi confirmada pela irmã mais velha da criança, Caroline Fernandes, por meio das redes sociais. Na publicação, a jovem agradeceu ao carinho e orações recebidas durante todo o período de recuperação da irmã.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Caroline também agradeceu a equipe médica do hospital Santa Rosa, em Cuiabá, onde a criança estava internada e a equipe do hospital São Lucas, de Lucas do Rio Verde, onde ela recebeu os primeiros cuidados.
“Vocês foram essenciais no processo de cura dela e no meu também. Foram dias pesados e difíceis, não só pelo risco de saúde dela, mas também pela nossa perda e pela forma que tudo aconteceu. Noites em claro que viraram rotina, exames, acessos, medicações, avaliações”, escreveu.
Leia mais - Juiz determina exame de sanidade mental para homem que matou esposa e esfaqueou a filha
A criança deixou a unidade de saúde em uma cadeira de rodas. A irmã dela também destacou que apesar de ter recebido alta, a menina ainda está em processo de recuperação.
“Apesar da alta, ela ainda segue em tratamento (medicamentoso, físico e psicológico). Portanto, por enquanto não receberemos visitas. O bem estar dela está em primeiríssimo lugar. Ainda estamos lidando com várias questões, principalmente relacionadas à nossa mãe. Estamos respeitando o tempo que ela está levando para digerir e entender tudo”, completou.
O crime
A empresária Gleici Keli Geraldo de Souza, de 42 anos, foi assassinada com 16 facadas pelo marido, o engenheiro agrônomo Daniel Bressan, na manhã de 24 de junho.
Após matar a esposa, o homem atacou a própria filha, de 7 anos de idade, com sete facadas. Ela foi socorrida em estado grave e teve que ser transferida para um hospital da capital.
As vítimas ainda estavam dormindo quando foram atacadas.
LEIA MAIS: Marido que assassinou esposa deu sete facadas na filha de 7 anos
LEIA MAIS: Marido matou a esposa e tentou matar a filha de 7 anos enquanto elas estavam dormindo
Daniel ainda tentou se matar com uma facada no abdômen, mas foi socorrido e passou por cirurgia.
Após audiência de custódia, ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e foi encaminhado para uma unidade prisional.
A Polícia Civil segue envestigando o caso