DA REDAÇÃO
Após cinco tentativas, médicos da Santa Casa de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) conseguiram retirar uma das agulhas que estava alojada na cabeça de uma bebê de apenas três meses.
A criança está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde o dia 11 de dezembro, após ser vítima de um ritual religioso, em dezembro de 2016, na cidade de São Pedro da Cipa (150 km ao Sul da Capital).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo boletim médico divulgado na noite de sexta-feira (6), a criança está “hemodinamicamente evoluindo ao tratamento, respirando sem necessidade de oxigênio, recebendo dieta via oral, mobilizando membros, em tratamento de quadro infeccioso de sistema nervoso central”.
Ainda de acordo com o hospital, a bebê é acompanhada de uma equipe de neurocirurgia e avaliada por um otorrino.
Desde quando a criança sofreu o ritual, essa é a sexta vez que os médicos tentam retirar a agulha da cabeça da criança.
Depois que ela foi internada, no dia 13 de dezembro, a bebê passou por drenagem de hematoma subdural e correção de fissura liquórica, e a agulha localizada no ouvido foi retirada na última quarta-feira (4).
A bebê continua respirando sem a ajuda de aparelhos, porém ainda não tem previsão de alta da UTI pediátrica.
Relembre o caso
O fato aconteceu no início de dezembro. A Polícia Civil foi acionada pelo Conselho Tutelar.
Na ocasião, a criança foi entregue pelos próprios pais - Wellington de Jesus Costa, 28, e C.S.S., 17 -, supostamente em troca da promessa de pagamento de R$ 500. O casal está preso.
A Polícia Civil indiciou quatro pessoas criminalmente. Além deles, a mãe, que é menor de idade, responderá por ato infracional.
Segundo informações do delegado responsável pelas investigações, Marcelo Melo de Laet, a resolução do caso está bastante adiantada, apesar da negativa dos suspeitos em confessar formalmente a participação no suposto ritual religioso.
Laet afirma que o caso está sendo tratado como tentativa de homicídio.
Leia também:
Polícia Civil apreende mãe que entregou bebê para ritual com agulhas
Quatro são presos por toturar bebê com agulhas em ritual de magia negra
Menina de três meses é torturada com agulhadas na cabeça em ritual