facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

13 de Dezembro de 2016, 10h:00 - A | A

GERAL / COM GABRIEL JESUS

Jogo beneficente reúne craques do futebol brasileiro na Arena Pantanal

O evento ajuda instituições e famílias carentes de Cuiabá e terá como uma das principais estrelas o atacante Gabriel Jesus, campeão brasileiro de 2016

DA REDAÇÃO



O zagueiro Jasckson, do Bahia, e o atacante Valdívia, do Internacional  (RS), promovem, na noite desta terça-feira (13), na Arena Pantanal, a quinta edição do evento "Amigos Pela Solidaredade".

O jogo, de caráter beneficente, ajuda instituições e famílias carentes de Cuiabá e terá como uma das principais estrelas o atacante Gabriel Jesus, campeão brasileiro de 2016 pelo Palmeiras, titular da Seleção Brasileira e campeão olímpico. O craque foi vendido ao Manchester City, da Inglaterra.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O encontro reunirá jogadores profissionais em atividade por times de todo o Brasil e também internacionais.

Entre os convidados, destacam-se: Cleiton Xavier, Thiago Santos e João Pedro, campeões brasileiros pelo Palmeiras; João Paulo e Éder, do Bahia; Kaike e Brenner, do Internacional; Sassá, do Botafogo (RJ); Kanu, do Chonburi da Tailândia; Renato Augusto, do Figueirense; Ednei, do Goiás; Lorran, do Bangu; e Jefferson Arroz, do Boa Vista.

Reprodução

jogadores

Jacson e Valdívia promovem o evento em Cuiabá

Também vão atuar como convidados o tetracampeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas; Paulo Nunes, ex-Flamengo e Palmeiras; Wender Lira, vencedor do Troféu Puskas 2015, de gol mais bonito de 2015; os MCs TH (RJ) e Bruno Leme (SP) e Eliezer (ex-BBB); e a dupla sertaneja Henrique e Diego.

“Mais uma vez, estamos na luta para que esse evento atenda às expectativas. No ano passado, arrecadamos 15 toneladas de alimentos. Neste ano, pretendemos alcançar e, se possível ,ultrapassar esta marca, que é muito importante no âmbito social. Agradecemos a todos os apoiadores e, principalmente, aos jogadores, que disponibilizam do seu tempo de férias para participar dessa ação do bem e ajudar muitas pessoas que precisam”, disse o protagonista Jackson Souza.

A entrada na Arena Pantanal será de, no mínimo 1 kg de alimento não perecível por pessoa, no setor Leste. No setor Oeste inferior, a entrada será de 5 kg.

Os pontos de troca são as Lojas Tube dos shoppings Três Américas, Pantanal e Goiabeiras e também no centro na Praça Alencastro; as Lojas Brothers, dos shoppings Pantanal e Várzea-grande, além da Tira Cópias Multi Serviços, na Praça Bispo.

Benefícios para carentes

Serão beneficiadas pelo segundo ano consecutivo instituições como a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC-MT), Instituto dos Cegos do CPA 3 e muitas famílias carentes de diversas comunidades da capital.

No ano passado, o jogo beneficente arrecadou 15 toneladas de alimentos, sendo 10 toneladas no dia do evento e 5 toneladas antecipadas.

Os alimentos doados serão trocados por cupons, que valerão a sorteios de camisetas oficiais doadas pelos atletas, brindes dos patrocinadores, uma TV 32”, além de duas motos 0 km.

“Este é um jogo que começamos em 2012 e, com muito empenho, conseguimos consolidar durante os anos, com alguns atletas. Toda gratificação vem depois, quando podemos ver no rosto das crianças da AACC, das pessoas beneficiadas, a importância do alimento em sua mesa. É isso que nos fortalece para continuar a promover essa causa”, afirmou Mário Carioca, um dos organizadores do evento.

O evento tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, Instituto Lutar, AACC-MT e parceria com as empresas Tube, Idaza, Grupo Saga, Adoralle, Arena Food Park, Tubarão Sports, Gráfica Atual, Água Mineral Excelência, Açofer, Brothers, Tira Cópias, Beira Rio, JR Pneus, Estação do Café, Nill Sports e CT Valdívia.

Comente esta notícia

Creuza 13/12/2016

Qual Horário do Jogo?

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1