facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Julho de 2025
16 de Julho de 2025

18 de Abril de 2023, 16h:12 - A | A

GERAL / VEJA O VÍDEO

Homem arremessado de brinquedo no Ita Park passa por cirurgia; esposa denuncia lentidão em socorro

Natália Neves, esposa de Paulo, relatou que levou mais de meia hora para que o marido fosse atendido por um profissional

CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT



Paulo Henrique Rodrigues Fernandes precisou passar por cirurgia, após ser arremessado do brinquedo Music Express, no parque de diversões Ita Park, no último sábado (15). Natália Neves, esposa de Paulo, relatou que levou mais de meia hora para que o marido fosse atendido por um profissional.

Natália e Paulo estavam com os dois filhos no parque de diversões, instalado no estacionado do Pantanal Shopping. Em vídeo, ela relata que, ao entrar no brinquedo, sentou-se no canto contrário ao da trava de segurança, ao seu lado estava a filha, em seguida o marido e, por último, na entrada do brinquedo, o enteado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No vídeo, Natália relata que, antes de fechar a trava de segurança do brinquedo, um funcionário do parque disse a Paulo para trocar de lugar com o filho. "Aí não né, pai? [ele] fica no meio e se acontecer alguma coisa, acontece com você", contou ela.

Leia mais - Homem é arremessado de brinquedo no Ita Park; veja vídeo

Após trocar de lugar com o filho, ele ficou na ponta e as duas crianças no meio. A família se acomodou no brinquedo, que começou a funcionar, girando no sentido horário e anti-horário.

Conforme o relato de Natália, quando o brinquedo para, mudando a direção da volta, é possível sentir um forte solavanco. O balanço violento teria feito com que Paulo fosse lançado para fora.

Paulo sofreu diversos ferimentos no rosto, pescoço, braços, pés e também nos ombros, região onde precisou ser operado. Natália relata que logo após o acidente os funcionários do parque tamparam alguns ferimentos do esposo com gaze, mas demorou para ser atendido por um profissional. “Ele sangrava muito na testa, foi um corte profundo", contou.

O parque teria acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas meia hora se passou e Paulo, que reclamava de dor, ainda não tinha sido atendido. "Não tinha ninguém para dar suporte, esse socorro, esse primeiro apoio", contou Natália.

Com as crianças assustadas, Natalia relata que tomou inciativa e perguntou à funcionária do parque se não seria possível acionar o shopping, que possui uma equipe do Corpo de Bombeiros presente no local para casos de emergência. Só então Paulo conseguiu ser atendido por um profissional.

Em seguida, Paulo foi encaminhado para um hospital, onde precisou passar por um procedimento cirúrgico.

Em nota, o Pantanal Shopping informou que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, todo o suporte necessário foi prestado imediatamente. Reforçaram ainda que a administração do shopping segue em contato com o cliente e com o operador do Ita Park.

Assista ao relato de Natália:

Comente esta notícia