DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO
A forte chuva que caiu na tarde desse domingo (13) resultou no desabamento de parte de um casarão no Centro Histórico de Cuiabá. A propriedade, que já foi lar de Jejé de Oyá, fica atrás da Paróquia Nossa Senhora da Boa Morte.
Imagem que circula nas redes sociais mostra os destroços do que sobrou do casarão, que se espalharam pela calçada e na rua. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A propriedade ainda não é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), entretanto, faz parte do patrimônio histórico de Cuiabá. O local estava com risco de desabamento desde 2019.
Leia também
Chuva volta a alagar a Avenida Prainha em Cuiabá; Veja vídeos
Por meio de nota, a Defesa Civil do município informou que já está tomando todas as medidas necessárias para liberação da pista e para evitar que outros desabamentos aconteçam.
O temporal que atingiu a cidade também causou alagamentos em diversos pontos de Cuiabá. Um deles foi registrado na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha). O outro aconteceu durante um jogo de futebol no bairro Lixeira. Lá, um ginásio ficou completamente alagado pela chuva.
Além disso, o Corpo de Bombeiros registrou a queda de uma árvore no bairro Quilombo.
Leia integra da nota:
-Em relação à demanda sobre o Casarão Histórico, a Defesa Civil do município de Cuiabá informa:
Diante do fato, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (14),em decorrência das fortes chuvas do fim de semana, a equipe da Defesa Civil está no local para verificar in loco a ocorrência;
-A equipe da Secretaria de Obras já está executando o serviço de retirada de entulhos para evitar maiores transtornos é possível desabamento;
-A visita está sendo acompanhada por representantes do Iphan pois, o local se trata de um patrimônio histórico;
-Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para evitar maiores riscos à população transeunte e veículos.
Eugène Terre'Blanche 14/03/2022
Menos um casarão para os usuários de drogas usarem
1 comentários