facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Julho de 2025
04 de Julho de 2025

10 de Outubro de 2016, 12h:50 - A | A

GERAL / VEJA FOTOS

Fiéis formam 'procissão' para despedida de padre assassinado em Rondonópolis

Centenas de fiéis estiveram no velório do padre que foi vítima de latrocínio na noite do último sábado. O corpo foi levado com honrarias até o aeroporto de Rondonópolis de onde foi transladado para ser sepultado no Paraná.

JÉSSICA MOREIRA
DA REDAÇÃO



Centenas de pessoas participaram do velório do padre João Paulo Nolli, 36, em Rondonópolis (212 Km de Cuiabá) e formaram verdadeira procissão para companhar o caixão do religioso, assassinado na noite do último sábado, até o aeroporto municipal, na manhã desta segunda-feira (10) de onde foi transladadao para sua cidade natal, Cornélio Procópio no Paraná, onde será sepultado.

Da paróquia para o aeroporto o corpo do padre foi levado em cortejo com honraris no caminhão do Corpo de Bombeiros, acompanhado de viaturas da Polícia Militar e também Polícia Rodoviária Federal, seguidos pelos fiéis.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O padre João Paulo atuava há cercade oito anos na comunidade católica de Rondonópolis. O latrocínio (roubo seguido de morte), que o vitimou chocou toda a população local, inclusive as autoridades de maior renome, que manifestaram através das redes sociais o sentimento de luto.  

O ministro da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi (PP), que é morador de Rondonópolis disse que lamenta profundamente a perda do padre que tinha como amigo e que ea uma referência religiosa. O ministro finalizou dizendo também que foge à nossa capacidade de compreensão o entender um ato como este contra alguém que arrastava milhares de pessoas em suas pregações sempre querendo conduzi-las para perto de Deus.

Também através de sua página no Facebook, o prefeito da cidade Percival Muniz (PPS) lamentou a morte do padre e disse que Rondonópolis está de luto pela fatalidade ocorrida. Ele decretou luto oficial por três dias na cidade. 

O senador José Medeiros (PPS) se dirigiu ao padre como uma pessoa de uma fé inigualável e guerreira, que foi morto de uma forma selvagem. “ Siga em paz padre João Paulo. Estamos em luto”. Medeiros utilizou ainda trechos da bíblia para homenagear o padre: "Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Desde já me está reservada a coroa da Justiça, que me dará o Senhor, justo juiz, naquele dia; e não somente a mim, mas a todos os que tiverem esperado com amor sua aparição (2 Timóteo 4,6-8).

Wellington Fagundes (PR), também senador por Mato Grosso, lamentou a morte do padre e grande amigo de sua cidade. “O padre João Paulo, homem com uma fé inabalável, de coração grandioso e que representava a fé dos rondonopolitanos, infelizmente teve um fim trágico, vítima da violência que consterna toda a cidade”. Fagundes finalizou dizendo que com a mesma fé que o padre orava por todos, ele rogava a Deus para que conforte a família dele e também os moradores da cidade diante do triste falecimento.

O caso

O padre que estava desaparecido desde a noite de sábado (8), quando o religioso foi visto pela última vez saindo de uma reunião com o grupo de jovens da igreja, em seu veículo HB 20, por volta das 21 horas.

Na manhã de domingo (9) o corpo dele foi encontrado morto por estrangulamento, no bairro Residencial Rosa Bororo, na saída da cidade para Cuiabá. O carro dele foi encontrado no período da noirte.

Na manhã desta segunda-feira (10), a Polícia Civil prendeu três menores acusados de terem cometido o latrocínio (roubo seguido de morte), que vitimou o padre.

Os três menores envolvidos no latrocínio confessaram que abordaram o padre na Avenida Presidente Médice e depois o levaram para a localidade do residencial Rosa Bororo. Depois de matar o padre eles levaram o veículo, a carteira com R$ 65,00 e o celular. Eles serão ouvidos na sede da Derf, pelo delegado Gustavo Belão e Daniel Vendramel.

Veja também 

 Três menores confessam ter assassinado padre para roubar celular, carteira com R$ 65 e carro

Padre foi assassinado por estrangulamento; carro estava com três menores

Padre desaparece e é encontrado morto com tiro na cabeça

 

 

Álbum de fotos

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Comente esta notícia