LUIS VINICIUS
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil de Rondonópolis (210 km de Cuiabá), apontou que o Padre João Paulo Nolli, 36, que foi encontrado morto na manhã deste domingo (09), no bairro Residencial Rosa Bororo, foi vítima de asfixia mecânica por estrangulamento e não com tiro na cabeça, como havia sido informado anteriormente. "Já está confirmada a morte por estrangulamento. Provavelmente, foi um 'mata-leão'', disse o responsável pelas investigações, o delegado Claudinei Lopes.
"Já está confirmada a morte por estrangulamento. Provavelmente, foi um 'mata-leão'', disse o responsável pelas investigações, o delegado Claudinei Lopes.
De acordo com a Polícia Civil, três criminosos foram presos e um menor foi apreendido por ter adquirido o aparelho de celular que pertencia ao padre João Paulo, na noite de domingo. "Os criminosos foram detidos, no entanto não têm participação direta no crime que resultou na morte do padre. Eles foram indiciados por recepctação e serão encaminhados para uma unidade prisional”, explicou o delegado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O caso que chocou toda a cidade, ainda levanta muito mistério por parte das autoridades, no entanto uma pista pode levar a Polícia a encontrar o(s) assassino(s), já que três indivíduos aparentando serem menores de idade foram vistos abandonando o carro do padre na divisa entre os bairros Jardim Europa e Jardim das Américas, ao fundo da Escola Estadual Carlos Pereira Barbosa, na noite deste domingo.
De acordo com a imprensa local, o religioso foi visto pela última vez saindo de uma reunião com o grupo de jovens da igreja, em seu veículo HB 20, por volta das 21 horas, no bairro Rosa Bororó, no sábado (08). A partir deste momento, a Polícia Militar montou uma grande operação para localizar o padre. Foi então que surgiu a primeira informação de que um usuário de drogas, conhecido como ‘Pão Velho’ estaria de posse do celular de João Paulo.
Várias viaturas foram deslocadas para a região do bairro Canaã onde “Pão Velho” teria sido visto ainda na manhã de domingo. Policias fizeram rondas pela região, no entanto, ninguém foi encontrado.
A Polícia suspeita que o padre tenha sido vítima de latrocínio, já que o celular e o carro da vítima foram levados. Alguém que passava pelo local viu o corpo da vítima em um terreno e entrou em contato com a Polícia, ainda no início da manhã de domingo.
A população rondonopolitana está chocada. Nas redes sociais, amigos lamentam a perda e demonstram revolta. O minstro da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi (PP), que é morador de Rondonópolis foi uma das pessoas que usou sua página do Facebook paa lamentar o fato e pedir Justiça.
Velório e sepultamento
Uma multidão lotou a paróquia São José Esposo durante todo o velório doreligioso. Antes da chegada do corpo, os fiéis aguardavam para prestar a última homenagem ao padre João Paulo que foi encontrado morto, na manhã deste domingo (9).
O velório foi marcado por muito comoção. O corpo do padre chegou no local conduzido por uma viatura do Corpo de Bombeiros por volta das 19h. Uma equipe da Polícia Militar e alguns fiéis da igreja organizaram o espaço para a chegada do corpo.
De acordo com informações o corpo foi velado até as 5h e depois foi encaminhado até o aeroporto da cidade e transladado para o estado do Paraná onde acontece o sepultamento.
Agnaldo 11/10/2016
Desde quando pensar que foi outra coisa e maldade? Depende do que vcs entendem por maldade. Maldade foi o que fizeram independente do motivo. #Chocado
Joel 10/10/2016
Pessoas de mente poluída vêem maldade em tudo.
Ana Fernanda 10/10/2016
Sei não hein isso aí tá cheirando outra coisa...passional nada de latrocinio.
3 comentários