facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Julho de 2025
06 de Julho de 2025

14 de Dezembro de 2022, 15h:14 - A | A

GERAL / VEJA O VÍDEO

Fazendeiro de MT financia cacique preso em Brasília e pede "Pix" para manter ajuda

Fazendeiro de Campinápolis, Didi Pimenta, admitiu estar financiando Serere Xavante e outros índios em protestos em Brasília.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT



O fazendeiro de Campinápolis (553 km de Cuiabá), Didi Pimenta, gravou um vídeo admitindo que ajudou e continua ajudando índios de Mato Grosso a irem para Brasília, onde protestam contra a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No vídeo, Didi Pimenta afirmou que o índio Serere Xavante, 42 anos, é seu amigo e pediu apoio financeiro para ir para Brasília ajudar na manifestação. “Há 10 dias nós estamos conseguindo mandá-los para lá e ajudá-los. Já mandamos, eu e um grupo de amigos, mais ou menos uns 8 ônibus de índios. Outras etnias amigas do Serere também já foram para Brasília”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

José Acácio Serere Xavante foi preso na segunda-feira (12), segundo os indígenas, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Leia mais

Cacique de MT, preso pela PF, diz que arrancaria Moraes pelo pescoço

Cacique alvo da Polícia Federal já foi preso por tráfico de drogas

Didi Pimenta alegou dificuldades e pediu para outras pessoas ajudá-los a manter os índios nos protestos. “Estamos com um pouco de dificuldade de ajudar a manter esses índios lá. Todo mundo está ajudando, passando um Pix direto para conta do Serere. Qualquer quantia vai ajudar muito. Estamos recebendo de 30, 40 a 500 reais, isso vai da consciência e da capacidade de cada um. O que vier está bem vindo”, diz.

“Estamos empenhados nessa luta, junto com Serere e os Xavantes, para manter nossa democracia e 'nosso capitão' no governo”, termina o fazendeiro, se referindo ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Veja vídeo:

Comente esta notícia

GERSON Romão Camargo 15/12/2022

Deve mandar prender esses vagabundos .O que o Bolsonaro está dando para esses caras ?tudo burros bolso são ganhando seus 50 mil então esses burros estão afundando o próprio bolso da calça

positivo
0
negativo
0

HILÁRIO 15/12/2022

ACHO ENGRAÇADO, MAIORIA DOS FAZENDEIROS SÃO COMPLETAMENTE CONTRA OS INDÍGENAS, PRINCIPALMENTE PELO MOTIVO DE ALGUNS INDÍGENAS FAZER PRESSÃO AO FAZENDEIROS PRA GANHAR COMBUSTÍVEL OU ATÉ MESMO VALOR EM ESPECIE, EU SEI PQ TRABALHEI EM FAZENDA NA REGIÃO DE CAMPINÁPOLIS, NOVO SÃO JOAQUIM E SANTO ANTONIO DO LESTE E ELES FICAVAM REFÉM DE ALGUMAS ETNIAS SOB AMEAÇA DE COLOCAREM FOGO EM PLANTAÇÕES E PASTAGENS CASO NÃO OS AJUDASSEM. E AGORA ELES VEM COM ESSA CONVERSA DE QUE ESTÃO AJUDANDO OS ÍNDIOS??? CONVERSA FIADA, ÚNICO INTUITO DESSA AJUDA É PRA BENEFICIO PRÓPRIO, ESTÃO USANDO OS INDÍGENAS E ELES NÃO PERCEBEM ISSO! #BOLSONARO2026

positivo
0
negativo
0

2 comentários