facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Maio de 2025
17 de Maio de 2025

16 de Junho de 2024, 19h:26 - A | A

GERAL / CHOCOLATE NA ARENA

Em jogo marcado por briga e expulsão, Cuiabá faz 5 gols no Fortaleza e sai da zona da degola

O Dourado meteu 5 gols no time rival, marcados pelos jogadores Clayson, Ramon Lima, Jonathan Cafú, Isidro Pitta e Fernando Sobral

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT



O Cuiabá venceu o Fortaleza por 5x0 neste domingo (16), na Arena Pantanal, pela 9ª rodada do Brasileiro Série A. Com esse resultado, o Dourado se distancia da zona de rebaixamento. Os gols da vitória foram marcados por Clayson, Ramon Lima, Jonathan Cafú, Isidro Pitta e Fernando Sobral.

O jogo mal tinha começado quando o Cuiabá saiu na frente. Após uma bobeira da zaga do Fortaleza, Clayson aproveitou a chance e abriu o placar na Arena Pantanal com apenas dois minutos de bola rolando. Já com 11 minutos, veio o segundo gol, quando Ramon acertou um chute de primeira de fora da área e ampliou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Diante da goleada logo de cara, o técnico Vojvoda mexeu no time e colocou Renato Kayzer, mas foi o Dourado quem marcou novamente. João Ricardo saiu errado e Jonatan Cafú fez o terceiro aos 38 minutos. Até então, a disputa seguia bem, mas nos acréscimos do primeiro tempo, cenas lamentáveis tomaram conta da Arena.

Kayzer foi expulso após empurrar o técnico Petit. Na sequência, Brítez também recebeu o vermelho por reclamação. Os jogadores se exaltaram e a confusão se estendeu até o vestiário. Quando a bola voltou a rolar, Pitta fez o quarto do Cuiabá em contra-ataque. E para fechar a goleada com chave de ouro, o camisa 88 do Cuiabá, que entrou no intervalo, bateu firme no canto esquerdo de João Ricardo para marcar o quinto do Dourado na partida.

Confusão
O jogador Renato Kayzer foi expulso durante uma tentativa de cobrar o lateral de forma rápida, o jogador empurrou e derrubou o técnico Petit, momento em que o árbitro Jefferson Moraes aplicou o cartão vermelho.

O técnico do Dourado também acabou sendo expulso de campo após esconder a bola no lance em que gerou a confusão com Kayzer. A decisão passou por uma revisão do VAR, já que inicialmente o árbitro de campo teria aplicado o amarelo. Após a revisão do lance, foi retirado o amarelo e aplicado o vermelho.

Além deles, o jogador Emanuel Brítez também foi punido após uma série de reclamações feitas à equipe de arbitragem. Ele levou o segundo amarelo e foi expulso. O jogo também chegou a ser paralisado por conta de uma confusão no túnel que dá acesso aos vestiários.

Comente esta notícia