facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Julho de 2025
01 de Julho de 2025

20 de Novembro de 2017, 07h:50 - A | A

GERAL / TRISTE ROTINA

Duas mulheres sofrem violência sexual todos os dias em MT

Os principais crimes são estupro tentado e consumado, assédio sexual e ato obceno. Foram 503 casos de janeiro a setembro de 2017.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



A violência sexual contra mulheres subiu 8% em Mato Grosso de janeiro a setembro, se comparado ao mesmo período do ano passado. Conforme dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), 503 casos foram registrados só este ano.

Os crimes que tiveram os números analisados foram os de estupro (180 casos); tentativa de estupro (128 casos); assédio sexual (138 casos); ato obsceno (53 casos) e rufianismo (exploração de prostituição alheia), com 6 casos. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nos últimos dias, por exemplo, uma mulher de 38 anos foi sequestrada e estuprada ao sair de casa, no bairro Jardim Adriana, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). O bandido a levou para a pista do antigo aeroporto da cidade e a obrigou a fazer sexo oral nele.

De acordo com o boletim e ocorrência, o crime aconteceu quando a mulher saía de casa de bicicleta. O homem se aproximou em uma moto Honda Biz e a rendeu.

O caso ocorreu dez dias após uma jovem de 19 anos, também ser vítima de estupro dentro de uma loja de roupas no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. Armado, o bandido obrigou a mulher a tirar a roupa e praticar sexo oral nele.

De acordo com a vítima, o homem descrito como gordo, de aproximadamente 1,70m de altura, entrou na loja se passando por cliente.

Em outra situação de violência extrema, uma mulher de 27 anos, viveu momentos de terror nas mãos de um criminoso. Ela foi roubada, agredida e estuprada por cerca de 6 horas. O criminoso a manteve em cárcere privado em uma quitinete, no bairro Chácara dos Pinheiros, região do Coxipó, em Cuiabá.

Entre janeiro e setembro de 2016, 463 mulheres sofreram violência sexual, 40 casos a menos que em 2017.

Leia mais

Mulher é roubada, estuprada e mantida em cárcere privado por 6 horas

Bandido invade loja e obriga funcionária a fazer sexo oral durante roubo

Mulher é sequestrada e obrigada a fazer sexo oral em bandido

Comente esta notícia