Cuiabá, 11 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
11 de Setembro de 2026

01 de Novembro de 2024, 07h:00 - A | A

GERAL / DIA DE FINADOS

Comércio de Cuiabá e VG não poderá abrir neste sábado

Supermercados, farmácias, restaurantes, bares e afins poderão funcionar normalmente.

Edenilson Aguiar/ O Livre

O comércio de Cuiabá e Várzea Grande não poderão abrir as portas no Dia de Finados.

O comércio de Cuiabá e Várzea Grande não poderão abrir as portas no Dia de Finados.

REPÓRTER MT



A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT) informou que o comércio em geral de shoppings e ruas em Cuiabá e Várzea Grande não deverão abrir as portas no Dia de Finados, feriado que ocorre neste sábado (02).

Para a Federação, a abertura das lojas traria um impacto positivo para o setor econômico do comércio, beneficiando tanto trabalhadores como os consumidores. No entanto, devido à Lei Municipal nº 5.165/2008 e aos Decretos Municipais nº 9.996/2023 e nº 66/2023, que regulamentam sobre o funcionamento do comércio nos feriados nacionais em Cuiabá e Várzea Grande, a abertura do comércio neste feriado foi inviabilizada.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Supermercados e farmácias poderão funcionar normalmente neste feriado, desde que concedam folga compensatória ou pagamento de hora extra em dobro aos funcionários. Restaurante, bares e afins também poderão abrir.

Comente esta notícia