facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Julho de 2025
14 de Julho de 2025

10 de Outubro de 2015, 17h:01 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Chuva e vento derrubam árvore na Praça Alencastro; rua é bloqueada

Incidente foi registrado durante chuva com vento na tarde deste sábado.

MAYARA MICHELS
DA REDAÇÃO



A chuva com fortes ventos neste sábado (10), em Cuiabá, causou a queda de uma árvore que atingiu um veículo que estava estacionado na Rua Cândido Mariano, região central da capital. Após a queda, a via ficou bloqueada por cerca de 40 minutos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez a retirada da árvore com o auxílio de funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura que recolheram o material. Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública, felizmente ninguém ficou ferido. 

VEJA VÍDEO



O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) preve mais chuva em Cuiabá neste final de semana. O Inpe fala em pancadas de chuva de curta duração, podendo ou não serem acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. 

Confira algumas dicas dos bombeiros:

• Durante os temporais, evite aglomeração de pessoas mantendo pelo menos uma distância de 5 metros uma da outra.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

• Se você estiver em locais abertos como campo de futebol, piscina e praia, aos primeiros sinais de um temporal abandone imediatamente o local, procurando abrigo em prédios.

• Nunca seja o ponto mais alto da redondeza. O raio procura sempre os pontos que se sobressaem da superficie como atrativo à descarga. Caso você esteja em um local descampado, abaixe-se com os joelhos dobrados e as mãos na nuca procurando tampar os ouvidos.

• Nunca procure abrigo sob árvores isoladas ou prédios rústicos como aqueles de proteção para animais, existentes em pastagens.

• Nunca fique perto de cercas metálicas, rios, lagos , veículos ou superfícies que conduzam eletricidade.

• Se você estiver no alto de um morro, desça para o ponto mais baixo do terreno. Um capão de árvores nas baixadas é uma boa proteção.

• Prédios de concreto com fiação elétrica, canalizações de água ou de outro tipo constituem-se em excelente proteção contra as descargas.

• Se você estiver dentro de casa ou de qualquer prédio, retire os “plugs” dos aparelhos elétricos das tomadas, não use telefone ou outros equipamentos elétricos. Fique longe de tomadas de força ou de superfícies metálicas e das torneiras e chuveiros.

• Se você estiver em uma estrada ou na rua, a melhor proteção existente é dentro do veículo com os vidros fechados.

• Você pode ser atingido não somente pelo raio diretamente como também por “faíscas” refletidas por objetos da proximidade.

Comente esta notícia