facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Junho de 2024
24 de Junho de 2024

28 de Outubro de 2022, 12h:20 - A | A

GERAL / TRIPLICOU

Câmara de Cuiabá aprova reajuste salarial para conselheiros tutelares

Matéria segue para sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou requerimento enviado pela prefeitura que aumenta o salário dos Conselheiros Tutelares de Cuiabá de R$ 2.050 para R$ 6.812. A decisão foi unânime dos 21 vereadores presentes na sessão.

O projeto foi votado em regime de urgência especial e contou com o apoio de 18 assinaturas em requerimento apresentado pelo líder do governo na Casa, vereador Adevair Cabral (PTB).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Vocês são verdadeiros salvadores da vida de crianças que não teriam esse anjo da guarda lutando por elas se vocês não tivessem coragem de ir além da demanda do trabalho de vocês. Esse salário ajustado é o mínimo que o município de Cuiabá pode fazer”, ressaltou a vereadora Maysa Leão (Republicanos) se dirigindo aos representantes da categoria presentes na galeria da Câmara.

Além do reajuste salarial, o projeto assegura aos conselheiros uma gratificação natalina, férias remuneradas com acréscimo de um terço do salário, além de pagamento de adicional por plantões.

Com a aprovação da Câmara Municipal de Cuiabá, a matéria segue para sanção no Palácio Alencastro, que é dada como certa já que o projeto é de autoria do Executivo Municipal. As novas regras entram em vigor em janeiro de 2023.

LEIA MAIS - Mulher em trabalho de parto é resgatada de helicóptero em Cuiabá

Comente esta notícia