Cuiabá, 12 de Agosto de 2022
logo

15 de Dezembro de 2017, 11h:24 - A | A

GERAL / MISSÃO DE RESGATE

Bebê foi arremessado para fora; corpos de casal estavam na aeronave

O velório da família Pascoal foi marcado por muita emoção, na manhã desta sexta-feira (15), em Juruena, interior de Mato Grosso.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÂO



O corpo de Felipe Pascoal, de 1 ano e meio, foi arremessado para fora da aeronave PU-MMT, modelo Paradise P1, desaparecida desde a manhã do último sábado (09) e localizada na quarta-feira (13), no Norte do Mato Grosso.

Já os corpos dos pais da criança, Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, e Franciele da Costa Reseto Pascoal, foram localizados ainda dentro da aeronave por agentes da Força Aérea Brasileira (FAB).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A informação foi confirmada por um familiar ao , na manhã desta sexta-feira (15), data em que os corpos das vítimas foram sepultados no cemitério municipal de Juara (700 km de Cuiabá).

Os corpos foram retirados da mata e entregues pela Fab às autoridades locais cinco dias após a queda do avião. Só a missão de retirada dos corpos da mata fechada durou quase dois dias.  As vítimas foram veladas em caixões lacrados.

O caso

A família estava desaparecida desde o último sábado (09), quando o piloto saiu de Colniza (1.114 km ao Norte de Cuiabá) com destino à cidade de Juara, onde mora sua família.

A mãe de Leandro, Marina Pascoal, relatou que o filho ligou durante a manhã de sábado, dizendo que estava em Juruena e perguntou como estava o tempo na região. Chovia bastante no momento, mas o piloto garantiu que em até uma hora chegaria em Juara.

O avião foi localizado pela FAB no final da tarde de terça-feira (12) e por volta de 9h da manhã de quarta-feira (13) os militares desceram do helicóptero e chegaram até a aeronave constatando que o casal e o filho estavam mortos. 

A operação

A Força Aérea Brasileira estava engajada na missão de buscas ao avião onde estava a família desde a manhã de domingo (10). Foram utilizados principalmente a aeronave SC-105 Amazonas e o helicóptero H-1H. Ao todo 35 militares da FAB participaram da missão com o total de 56 horas de voo.

Leia mais

Bombeiros e FAB concluem resgate de corpos na mata; ação durou quase 2 dias

FAB divulga fotos de avião que caiu e matou família

FAB localiza corpos de casal e menino de 1 ano em destroços de avião

Equipe de resgate da FAB busca por família próximo a destroços de avião

Mãe de piloto diz que avião foi encontrado inteiro; paraquedistas procuram sobreviventes

Grupos fazem buscas na mata a procura de avião desaparecido em MT

FAB concentra buscas onde piloto fez contato pela última vez antes de avião cair na mata

FAB reforça buscas por aeronave que desapareceu com piloto e família

Força-tarefa busca avião que desapareceu com piloto e família em MT

Comente esta notícia