facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Julho de 2024
18 de Julho de 2024

01 de Dezembro de 2017, 16h:45 - A | A

GERAL / SEGUIA PARA CAMPO GRANDE

Após ajudar homem que caminhou 100 km, PM recebe elogio de todo país

PMs decidiram publicar nas redes sociais. Foram centenas de comentários, mais de 2 mil compartilhamentos e mais de 10 mil curtidas.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



Dois policiais militares, cabo Renilson Ferraz e soldado Regis Silva, ajudaram um homem identificado por Walson Alberto Martins Barbosa Brito, de 26 anos, que tentava seguir a pé para Campo Grande (MS) pela rodovia BR-163, na região de Ouro Branco do Sul, uma vila de Itiquira (358 km ao Sul de Cuiabá). Os militares publicaram o caso no Facebook para compartilhar a história, que teve grande repercussão.

“Pessoas de toda parte do Brasil, estão compartilhando a publicação e nos ligando, parabenizando pelo gesto, estamos surpresos com tanta repercussão”, afirmou o policial militar.

O cabo contou ao que o fato ocorreu no sábado, quando os militares receberam algumas ligações de pessoas que alertavam para um homem em atitude suspeita às margens da rodovia, que teria trocado de roupa e abandonou às vestes no local.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“As pessoas suspeitavam de que poderia ser algum criminoso, ou fugitivo, então nos acionaram para ir checar o caso”, explicou o militar.

Quando chegaram ao local, encontraram Walson, que disse que tinha trocado de roupa porque tomou banho no rio e que deixou as roupas velhas, sujas e rasgadas no local porque não tinha como carregar. Em consultas ao sistema, confirmaram que o homem não tinha passagens pela polícia.

“Quando o encontramos, ele estava bem cansado, já tinha andado cerca de 100 km e já era quase hora do almoço. Estava um sol bem quente e ele disse que tinha tomado banho no rio e trocou de roupa, por isso deixou a troca antiga no local. Ele nos relatou que era de Tocantins, veio para Rondonópolis tentar um emprego, não conseguiu e, sem dinheiro para voltar, ele então resolveu ir andando até Campo Grande, onde ele tem parentes”, contou o policial.

Ao perceber que se tratava de um cidadão de bem, os militares então levaram o homem até o posto de combustível mais próximo, onde ele se alimentou, tomou banho e colocou roupas limpas. Os militares ainda se organizaram e compraram a passagem para o próximo ônibus que partia para Campo Grande.

“O soldado morava lá perto, então ele buscou umas trocas de roupas limpas, produtos de higiene e levou para ele. Depois de tomar banho e comer, embarcamos ele num ônibus após comprarmos a passagem com a ajuda de diversas pessoas”, disse.

O militar relatou que constantemente eles ajudam pessoas que precisam, com alimentos e doações. Este caso, em especial, eles decidiram publicar nas redes sociais. Foram centenas de comentários, mais de 2 mil compartilhamentos e mais de 10 mil curtidas.

“Sempre que nos deslocamos para uma ocorrência, não sabemos o que vamos encontrar. Mas desta vez encontramos uma forma de ser solidários, pois, o que parece pouco para nós, pode ser o suficiente para quem está necessitando. Me sinto honrado por ter feito isso por ele”, falou o policial.

No final da postagem o policial ainda disse que “resumindo a felicidade dele, não tem dinheiro que pague”.

“Pessoas de toda parte do Brasil, estão compartilhando a publicação e nos ligando, parabenizando pelo gesto, estamos surpresos com tanta repercussão”, concluiu o militar.

 

 

 

 

Comente esta notícia