facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Janeiro de 2025
13 de Janeiro de 2025

08 de Abril de 2015, 00h:16 - A | A

GERAL / CUIABÁ 296 ANOS

77 % têm satisfação por poder morar na cidade, aponta pesquisa Vetor

Segundo o secretário de Planejamento e Finanças de Cuiabá, Guilherme Muller, a tendência é a cidade se especializar, cada vez mais, como um centro de serviços

DA REDAÇÃO



Ao completar 296 anos de uma rica história, nesta quarta (08), Cuiabá apresenta problemas de toda ordem e vive ebulição política, econômica e social.

Passada a euforia incauta da Copa do Mundo e as obras que seriam executadas, a cidade vive hoje um choque de realidade e seu povo se vê em meio ao caos nos sistemas viário e de saúde.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Pequisa realizada pelo Instituto Vetor, no Projeto Nossa Casa, divulgada nesta terça (07), porém, aponta que, apesar dos problemas, 77% do povo cuiabano tem satisfação em morar na cidade, mesmo com as perspectivas não muito positivas no cenário geral.

A hospitalidade das pessoas e o calor humano são o ponto mais positivo da cidade para 33% dos chefes de família. Entre os problemas, destaque para a saúde pública (28%) e a infraestrutura geral (25%).

A pesquisa reúne também a avaliação dos entrevistados sobre uma bateria de serviços públicos.

Neste ano, a coleta de lixo foi considerada o serviço público com melhor desempenho (67% de avaliação positiva). Já a saúde pública obteve apenas 32% de avaliação positiva. A construção de casas populares foi considerada o serviço público com maior percentual de evolução (32%), enquanto a cobrança de impostos obteve o menor índice de melhoria (3%).

O projeto Nossa Casa 2015 foi realizado de 20 a 30 de março na capital. Foram realizadas 500 entrevustas com chefes de família cuiabanos. A margem de erro da pesquisa é de 4,3%, e o intervalo de confiança é de 95%. 

Segundo o secretário de Planejamento e Finanças de Cuiabá, Guilherme Muller, a tendência é a cidade se especializar, cada vez mais, como um centro de serviços e é neste sentido que deve pautar seu crescimento nos próximos anos. 

reprodução

melhor de cuiabá vetor

Quadro mostra o melhor de Cuiabá segundo os cuiabanos

 

 

Comente esta notícia