facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Junho de 2026
07 de Junho de 2026

03 de Janeiro de 2021, 06h:45 - A | A

ESPORTES / EVENTOS ESPORTIVOS

Torcedores poderão reservar cadeiras da Arena por até 30 anos

Lei foi promulgada pela Assembleia Legislativa e permite a concessão de uso de até mil cadeiras no setor oeste

FELIPE LEONEL
DA REDAÇÃO



A Assembleia Legislativa derrubou veto do governador Mauro Mendes (DEM) e promulgou uma lei que vai permitir aos torcedores ‘reservarem’ até mil cadeiras da Arena Pantanal por até 30 anos.

As cadeiras reservadas estarão no setor oeste da Arena, sendo que 50% poderão ser remanejadas para o setor leste como medida de segurança.

O preço para comprar a concessão de uma cadeira será calculado de acordo com a venda de ingressos.

Além de pagar pela concessão, os torcedores deverão pagar uma taxa anual, que será aplicada na conservação dos locais.

A lei é de autoria do deputado estadual Faissal Calil (PV).

Ainda de acordo com a legislação, as pessoas que terão a concessão terão livre acesso à Arena em dias esportivos.

Caso o evento não seja de caráter esportivo, eles terão de pagar apenas 50% do valor do ingresso.

Caso, os pagamentos das taxas não estejam em dias, não será permitido o livre acesso.

Os procedimentos de emissão, controle e a concessão onerosa dos títulos do direito de uso das cadeiras, bem como a forma de recebimento da taxa de conservação anual, serão responsabilidades do órgão que faz a administração da Arena.

Comente esta notícia