G1/ ESPORTE
DA REDAÇÃO
Muitos torcedores mato-grossenses estão na expectativa para o retorno do Clube Esportivo Dom Bosco, fundado em 4 de janeiro de 1925, um dos times mais tradicionais do futebol do estado. A possibilidade disso acontecer está muito próxima com a realização da Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense, previsto para o mês de julho.
Há cerca de dois meses, torcedores e simpatizantes do Dom Bosco criaram a Associação Leões da Colina (ALC) com o intuito de fazer o clube ressurgir no cenário local com estratégias de marketing e comunicação para a arrecadação de patrocínios.
O presidente da ALC, Fábio Assis, diz que a associação tem conquistado novos parceiros e que a expectativa é que o clube consiga participar da segunda divisão estadual.
-
- Já fizemos algumas ações que têm dado resultados, como a venda de camisa do clube em parceria com a Goiatex. Neste curto período já vendemos mais de 100 camisetas aos torcedores – explica.
O diretor de futebol do clube da colina, Francisco Faiad, é cauteloso sobre o retorno.
-
- Ainda faltam muitos detalhes para que possamos confirmar isso, mas esperamos ter uma definição no mês que vem – limitou-se a dizer o dirigente.
O Dom Bosco possui seis títulos estaduais, o último foi em 1991, e está fora dos gramados mato-grossenses desde 2007, quando terminou o campeonato estadual na última colocação.
Jomine 24/05/2014
Sou a favor do Dom Bosco estar jogando o nosso futebol, mas a cidade de Cuiabá, como qualquer grande cidade do Brasil que quer ter times fortes, não comporta mais do que 3 times. O correto mesmo seria Cuiabá ter 2 times. Hoje já temos 3 times e se o Dom Bosco voltar serão 4 times. Ou seja, é mais times para dividir recursos que já é escasso. E futebol hoje sem garantia financeira não se sustenta e vai ficar nivelado por baixo. Exemplo bem próximo do que penso está acontecendo em Rondonópolis que tem 3 times atualmente. Futebol naquela cidade (3ª de MT), que até poucos anos atrás tinha um nível até bom, hoje tá decadente.
1 comentários