Cuiabá, 19 de Agosto de 2022
logo

25 de Junho de 2022, 18h:30 - A | A

ENTREVISTA / DOENÇAS RESPIRATÓRIAS

Pediatra explica sinais de que o quadro é grave e condena banho gelado para baixar febre

A pediatra Paula Gattass Bumlai fala sobre as doenças respiratórias e explica como identificar de que é preciso buscar ajuda urgente.

DO REPÓRTER MT



A pediatra Paula Bumlai, presidente da Sociedade Mato-grossense de Pediatra comenta em entrevista ao RepórterMT sobre a série de doenças respiratórias que acometem os pequenos nessa época e ressalta quais são os sintomas de que o quadro é preocupante e precisa de atendimento médico urgente.

“Sinusite, rinite, bronquiolite, temos também as pneumonias que estão por aí e vieram um pouco até mais graves do que estavam acontecendo nos últimos anos”, explica. (Assista abaixo)

Na entrevista ela condena o banho gelado para baixar a febre, dá dicas de como aumentar a imunidade das crianças e ainda indica quando os pequenos não podem ser vacinados contra a gripe.

A médica ainda fala sobre as diferenças observadas na saúde dos pequenos agora e no período anterior à pandemia. Segundo ela, muitas crianças estão desenvolvendo o sistema imunológico com certo atraso, por causa do distanciamento social praticado nos últimos tempos.

 

Confira a entrevista no vídeo abaixo:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia