Cuiabá, 16 de Agosto de 2022
logo

30 de Julho de 2022, 17h:15 - A | A

ENTREVISTA / DIREITO PREVENTIVO

Advogado explica como ter negócio lucrativo sem ações trabalhistas e tributárias

O direito preventivo é uma ferramenta capaz de melhorar o ambiente coorporativo e evitar processos judiciais no futuro

LEANDRO MAIA
DO REPÓRTER MT



O direito preventivo é uma forma de as empresas anteciparem eventuais problemas futuros na esfera judicial. Durante entrevista ao Repórter MT, o especialista em Direito do Consumidor, Carlos Rafael Fortunato, explicou que a assessoria jurídica é um mecanismo que auxilia as empresas a desenvolverem soluções em compliance e governança coorporativa para um modelo de negócio “saudável” e lucrativo.

Na maioria dos casos, os principais problemas jurídicos enfrentados pelas empesas são ações trabalhistas e inconsistências tributárias.

Segundo Fortunato, a ineficiência dos resultados de algumas empresas pode estar associada ao erro de enquadramento da atividade comercial na Receita Federal.

Ainda de acordo com o advogado, os prejuízos com os pagamentos também podem ser evitados.

Muitos empresários sofrem lá na frente porque não estruturam o negócio da maneira correta. Contratar uma assessoria jurídica, muitas das vezes, é um investimento que evita com que o empresário tenha de pagar ações judiciais por falta de conhecimento de como deve agir com os colaboradores em determinadas situações”, conclui.

Confira a entrevista:



Confira a integra:
 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia