facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Maio de 2025
09 de Maio de 2025

23 de Setembro de 2021, 08h:47 - A | A

PAPO RETO / 4 ANOS AFASTADO

Teis "toma posse" no TCE em menos de 24 horas após liberação da Justiça

DA REDAÇÃO



O conselheiro Waldir Teis se organiza para ser reintegrado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) na manhã desta quinta-feira (23), em uma cerimônia especial marcada para às 9h. A 'posse' ocorre antes de 24 horas da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que nessa quarta-feira (22) revogou a medida cautelar que lhe mantinha afastado do cargo.

Na prática, Teis ficou afastado por quatro anos. Inicialmente, em 2017, foi alvo da Operação Malebolge, desmembramento da Operação Ararath, quando ele e outros quatro conselheiros foram alvos do afastamento judicial. Contudo, essa medida foi revogada em fevereiro deste ano, permitindo o retorno, por exemplo, de Antônio Joaquim e José Carlos Novelli.

Ocorre que Teis teve, em 2020, uma nova ordem de afastamento, depois de ter sido alvo da 16ª fase da Operação Ararath e acusado de obstrução da Justiça. Isso porque ele foi flagrado jogando folhas de cheque em uma lixeira - depois de descer 16 lances de escada no prédio onde seu escritório estava sendo alvo de busca e apreensão.

Com o retorno de Teis, resta apenas o conselheiro Sérgio Ricardo afastado de suas funções. Ele também tem outras pendências judiciais.

Saiba mais

Decisão do STJ autoriza retorno do conselheiro Waldir Teis ao TCE

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia