Cuiabá, 19 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
19 de Setembro de 2026

25 de Setembro de 2019, 07h:49 - A | A

PAPO RETO / VEJA VÍDEO

Índia que bateu boca com Mauro em Nova Iorque foi candidata a vice de Boulos

RepórterMT/Reprodução

Sonia Guajajara foi vice de Boulos, em 2018.

Sonia Guajajara foi vice de Boulos, em 2018.

REDAÇÃO



A indígena Sonia Guajajara que discutiu com o governador Mauro Mendes (DEM) em Nova Iorque, Estados Unidos, na terça-feira (25), foi candidata a vice-presidente na chapa encabeçada por Guilherme Boulos (PSsol), em 2018.

O embate aconteceu após Mauro se irritar com afirmação de Sonia Guajajara, representante da Articulação de Povos Indígenas do Brasil (Apib), em relação a queimadas em reservas e assassinatos de indígenas no Estado.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Guajajara disse ao governador que Mato Grosso está em quarto lugar em relação ao assassinato de indígenas e que, somente em 2018, 25 foram mortos. Mauro rebateu dizendo que ela estava falando sem conviver em Mato Grosso.

“Quer falar dos índios de Mato Grosso vá pra Mato Grosso. Vocês falam inverdades. Vocês estão mentindo. Quer fazer debates vamos fazer com a verdade, não com mentiras”, disse Mauro para a índia.

Veja vídeo:

Comente esta notícia