facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Junho de 2026
18 de Junho de 2026

04 de Março de 2020, 11h:30 - A | A

PAPO RETO / PEPINO SOBRE TRILHOS

Governo Bolsonaro volta debater obra do VLT mas sem previsão de concluir

DA REDAÇÃO



A retomada das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) voltou a ser tema de discussão em Brasília. Em reunião com o ministro Rogério Marinho, do Ministério do Desenvolvimento Regional, na terça (3), o senador Wellington Fagundes (PL), líder do Bloco Parlamentar Vanguarda, disse que uma nova agenda esta sendo definida para discutir formas para destravar o modal que está parado há mais de cinco anos.

Uma reunião estava agendada para o início de fevereiro onde havia grandes expectativas no encontro que reuniria o governador Mauro Mendes (DEM), os prefeitos Emanuel Pinheiro (MDB) e Lucimar Campos (DEM), e membros da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, com o secretário Nacional de Mobilidade Urbana, José Carlos Medaglia, e o ministro do Desenvolvimento Regional, mas foi cancelada após a saída do Gustavo Canudo da pasta.

De acordo com Fagundes, o ministro Marinho lamentou a situação em que se encontram os veículos parados e os prejuízos que vem causando à população. Por isso, o assunto deve ser tratado com prioridade.

Em Brasília, há um grupo de trabalho que estuda buscar solução para obra, no entanto, não existem previsões para o término para o modal que consumiu mais de R$ 1 bilhão dos cofres públicos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia