facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Setembro de 2025
10 de Setembro de 2025

02 de Março de 2013, 14h:00 - A | A

PAPO RETO / POLÊMICO

Emanuel Pinheiro critica Riva e o que chama de "eternização no poder"



O deputado estadual, Emanuel Pinheiro (PR) criticou duramente o colega e presidente da Casa de Leis, deputado Riva (PSD), por se eternizar no poder. Numa entrevista ao site MidiaNews, Pinheiro comentou o bate-boca que teve com Riva, na semana passada e disse que não vai aceitar intimidações.

"O presidente Riva está há quase 20 anos no comando da Assembleia. Quando você fica muito tempo no poder, é natural que você abuse e, se você não se policiar, você entende que toda ideia contrária à sua passa a ser uma perseguição, uma ousadia, uma ofensa. Eu gosto dele mas não vou me curvar diante das vontades do presidente da Assembleia. O Riva exerce a sua liderança de uma forma muito marcante, muito presente, a ferro e fogo.  É um grande líder político, mas eu acho que ele tem que repensar a sua atuação. Deve freada essa eternização no comando da Assembleia", disse o polêmico deputado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Paulo Mattos 02/03/2013

O Deputado Emanuel Pinheiro tem razão em suas colocações, muito embora estas talvez não sejam devida e democraticamente aceitas por alguns setores da própria política e da sociedade, acumpliciados com o Deputado José Riva, que se perpetua no Poder, tornando-se proprietário absoluto da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso. E, corroborando com algumas afirmações de Pinheiro,é notória a opulência, quando não prepotência, que assoma alguns posicionamentos do Presidente-mor, "ad eternum", da nossa submissao AL: quando critica o Governo que diz apoiar, tentando assumir também o próprio direcionamento administrativo do Estado, numa clara demonstração de ingerência indevida e ilegal num outro Poder; quando se transforma em oposição no momento em que os seus interesses são contrariados, tornando-se novamente Governo quando esses mesmos interesses lhes são concedidos; a falta de abertura democrática para a formação de novas lideranças políticas na própria AL; o caudilhismo desenfreado que, à exemplo de Lula, o faz acreditar ser a única personalidade política em Mato Grosso com discernimento e competência para comandar a Assembléia Legislativa do Estado. Infelizmente, Emanuel Pinheiro esqueceu-se de penitenciar-se nas críticas que faz a José Riva: não se lembrou, ou não quiz lembrar-se, que a ascensão e permanência "ad eternum" de José Riva como Presidente da Assembléia Legislativa é culpa exclusiva dos senhores Deputados, dentre eles o próprio Emanuel Pinheiro.

positivo
0
negativo
0

1 comentários