facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

07 de Agosto de 2018, 15h:15 - A | A

PAPO RETO / INVESTIGAÇÃO NO MPE

Deputado Gilmar Fabris é interrogado pelo Gaeco

DA REDAÇÃO



O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) está sendo interrogado, desde o início da tarde desta terça-feira (07), pelos promotores do Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), no Ministério Público do Estado (MPE). 

Não há informações sobre qual ação ele está sendo interrogado pelos promotores.

Em junho, por maioria, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) condenou o deputado por participação de suposto desvio de R$ 1,5 milhão dos cofres da Assembleia Legislativa. A ação penal proposta pelo MPE aponta suposta prática dos crimes de formação de quadrilha ou bando, peculato e “lavagem” de dinheiro cometidas pelo parlamentar quando ocupou o cargo de presidente do Legislativo, em 1996.

Fabris foi um dos alvos da operação Malebolge, deflagrada pela Polícia Federal após a delação 'monstruosa' do ex-governador Silva Barbosa. O parlamentar foi acusado de ter ocultado provas porque deixou seu apartamento, em Cuiabá, levando uma pasta, pouco antes dos agentes da PF cumprirem mandado de busca e apreensão no local.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

MARIA TAQUARA 07/08/2018

Transformou propina em gordura!

positivo
0
negativo
0

alexandre 07/08/2018

apoia o taxis....ate embaixo d agua,.....

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1