Cuiabá, 16 de Agosto de 2022
logo

22 de Julho de 2022, 17h:11 - A | A

DICAS DO BALU / VEJA VÍDEO

Especialista: Dieta de frango e batata para emagrecer é mito

O nutricionista Danilo Macena explica sobre o ganho de massa muscular

DO REPÓRTER MT



Em entrevista ao site RepórterMT , o nutricionista e clínico esportivo Danilo Macena (@baludiet) esclarece sobre o que é mais difícil: perder gordura ou aumentar massa muscular. "É relativo, mas geralmente perder gordura é mais fácil do que aumentar massa muscular", pontua ele, acrescentando que quem pratica atividade física desde a infância tem uma ajuda extra no ganho de massa magra.

Danilo falou sobre mitos para emagrecer como "comer menos" ou "comer só batata doce e frango". "Meus pacientes, muitos deles, comem doces. É possível ter uma estratégia dietética adequada no processo de perda de gordura, utilizando um doce nos horários específicos. A pessoa tem que ter prazer, ter uma boa relação com a comida", destaca.

O nutricionista alerta sobre o consumo exagerado de frutas e defende o uso de Whey Protein. "O Whey Protein entra no processo de emagrecimento tanto quanto no aumento da massa muscular", afirma ele.

Na entrevista, Danilo explica sobre os exames para identificar a composição corporal e orienta como manter a imunidade em alta para se fortalecer contra a covid. "A bioimpedância não é melhor método para composição corporal e vou explicar o porquê".

Confira a entrevista na íntegra:

Comente esta notícia

Mariana 24/07/2022

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

1 comentários

1 de 1