facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Junho de 2026
08 de Junho de 2026

16 de Setembro de 2020, 20h:05 - A | A

CORONAVÍRUS / GRUPO DE RISCO

Virgínia Mendes testa positivo para covid-19 e está em isolamento

Por ser transplantada, a primeira-dama depende de um tratamento diferenciado

DA REDAÇÃO



O Governo do Estado informou, na noite desta quarta-feira (16), que a primeira-dama Virginia Mendes testou positivo para covid-19.

O resultado do exame saiu na tarde de hoje. "A primeira-dama está bem, cumprindo isolamento social em casa, e receberá todos os cuidados e acompanhamentos necessários por ser transplantada renal. A família agradece o carinho e as orações de todos".

O governador Mauro Mendes e o filho do casal já tiveram covid. A mãe de Virgínia também. As duas filhas não testaram positivo.

Virgínia Mendes teve doença renal policística e, em fevereiro de 2014, teve que retirar os dois rins. No mês seguinte, realizou o transplante. O doador foi o marido, Mauro Mendes, que na época era prefeito de Cuiabá. A cirurgia foi realizada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

Comente esta notícia