facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Setembro de 2025
03 de Setembro de 2025

24 de Agosto de 2020, 18h:00 - A | A

CORONAVÍRUS / PANCADÃO DA COVID

Vídeo mostra baile funk com centenas de pessoas na Lagoa Trevisan

Gravação foi feita no último domingo. Município fará trabalho de inteligência para identificar e autuar responsáveis

SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO



Festa de funk na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, reuniu bem mais que 200 pessoas nesse domingo (23), como é possível ver em vídeo que circula pelas redes sociais. Além da aglomeração, os participantes não estão fazendo uso das máscaras e descumprem o distanciamento de no mínimo um metro e meio da outra pessoa para evitar o contágio do novo coronavírus. Eles dançam, conversam e se tocam sem qualquer preocupação.

Na sexta-feira (21), dois dias antes da festa na lagoa, o governador Mauro Mendes (DEM) liberou a realização dos eventos.  O Decreto de nº 605, publicado no dia 21, permite os eventos sociais em todo estado, mas com a participação máxima de cem pessoas. Para 200, apenas para os eventos corporativos que mesmo se fosse o caso ainda estariam desrespeitando a lei. 

A liberação dos eventos se deu em razão da queda nos registros de casos e mortes em Mato Grosso, conforme os últimos boletins epidemiológicos, e também pensando na economia do setor que foi um dos primeiros a ser afetado pelas principais medidas restritivas para prevenção da pandemia. O que os organizadores da festa desse domingo não entenderam e devem ser responsabilizados.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP), que está à frente das fiscalizações na Capital, nenhuma denúncia a respeito de festa na Lagoa Trevisan, nesse final de semana, chegou ao órgão. No entanto, a Secretaria-adjunta de Apoio à Segurança Pública da pasta fará um trabalho de inteligência para que possa ser feita a autuação dos responsáveis que ainda não conseguiram identificar.

Veja o vídeo

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

Comente esta notícia